Mauá recebe inscrições para curso de logística e gestão

Em: 26 de janeiro de 2008
O curso de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos integra o Programa de Especialização em Processos Industriais e busca formar profissionais
O curso de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos integra o Programa de Especialização em Processos Industriais e busca formar profissionais

O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para o curso de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro de 2008 e o início das aulas está programado para a primeira semana de março. O curso é destinado a graduados em curso superior que tenham interesse em aumentar a competência técnica em logística e no aprendizado continuado, como suporte à sua carreira.

O curso de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos integra o Programa de Especialização em Processos Industriais e busca formar profissionais que se diferenciem pela capacidade de coordenar e integrar as várias funções de gestão de uma empresa com a logística, desenvolvendo uma nova estratégia empresarial. Em síntese, o curso visa atender às necessidades do mercado por profissionais cada vez mais qualificados, atualizados e com uma visão global.

Sob a orientação do Coordenador, o aluno seleciona 12 disciplinas, todas ministradas por profissionais com ampla experiência empresarial. Dentre elas estão: Logística empresarial; Gestão da Cadeia de Suprimentos; Logística Industrial; Sustentabilidade de Sistemas Produtivos; Gestão do Conhecimento; Modelagem e Otimização da Cadeia de Suprimentos; Simulação de Sistemas Logísticos; Qualidade Total como Modelo de Gestão; Planejamento e Controle da Produção; Tecnologia da informação; Gestão dos Recursos Disponíveis; Previsão de Vendas e Gestão de Estoques; Gestão e Planejamento de Transportes; Marketing Industrial.
O Instituto Mauá de Tecnologia é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde estão a Escola de Engenharia Mauá, que oferece curso de graduação em Engenharia e desenvolve programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais, e o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar