Produção de Páscoa cresce 7% em 2008

Em: 19 de fevereiro de 2008
São Paulo representa 46% do consumo; o Sul, 21%; Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro,17%; Centro Oeste e D F, 9%, e Norte e Nordeste, 7%.
São Paulo representa 46% do consumo; o Sul, 21%; Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro,17%; Centro Oeste e D F, 9%, e Norte e Nordeste, 7%.

A produção industrial de ovos de Páscoa em 2008 deve crescer em torno de 7% em relação ao ano de 2007, atingindo 22,9 mil toneladas, que correspondem a mais de 100 milhões de ovos. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), juntam-se a este total mais cerca de 3,5 mil toneladas da chamada cobertura de chocolate, utilizadas pelo mercado de fabricantes artesanais. São, portanto 26,4 mil toneladas de produtos de Páscoa.
Além de quarto maior produtor de chocolates, o Brasil é um dos maiores mercados de Páscoa do mundo. Aqui, os ovos de chocolate ainda são o grande presente por excelência, embora os fabricantes também lancem figuras como coelhos, colombas e bolos.
A região formada pelo Estado de São Paulo (capital e interior), representa 46% do consumo de Páscoa. Em seguida vêm o Sul, com 21%; Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com 17%; Centro Oeste e Distrito Federal, com 9% e Norte e Nordeste, com 7%.

Motivos
pascoalinos

Um dos mais significativos momentos do ano para a indústria de chocolates, a Páscoa invadiu lojas, supermercados e os mais variados pontos de venda bem mais cedo este ano. Parreiras de ovos e ilhas decoradas com motivos pascoalinos já atraem a atenção de todos, pois destacam as novidades e a diversidade de tamanhos, adequados a cada pessoa e cada bolso. A maioria das pessoas não vai conseguir esperar até o Domingo de Páscoa (23 de março) para experimentar seu chocolate preferido, uma combinação inusitada de sabores ou até mesmo para descobrir as surpresas que vêm dentro dos ovos, como bombons e brindes.
Na Páscoa de 2008 a indústria brasileira de chocolates reafirma sua criatividade, capacidade de renovação e qualidade. Cada vez mais os fabricantes se preocupam em fornecer produtos para todos os públicos: crianças e jovens; os mais tradicionais; os consumidores com alguma restrição alimentar e para os quais foram desenvolvidos ovos diet, light e até sem lactose, por exemplo; e ainda o público com preferências especiais por produtos mais refinados, embalagens especiais ou chocolates com alto teor de cacau.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar