A montadora alemã Volkswagen anunciou que o lucro operacional da principal marca do grupo, a VW, dobrou em 2007 e confirmou que o ganho operacional e receita do grupo como um todo devem apresentar melhor desempenho em 2008, impulsionadas pela venda de veículos.
“Queremos entregar 8 milhões de veículos para nossos clientes em 2011”, declarou o executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn. A maior montadora da Europa vendeu cerca de 6,2 milhões de veículos no ano passado.
Apenas com a marca VW, a montadora espera vender 6,6 milhões de carros por ano em 2008, comparado aos 3,66 milhões comercializados no ano passado, acrescentou Winterkorn. O executivo-chefe da montadora confirmou que a Volkswagen quer atingir a marca de 1 milhão de carros vendidos nos EUA em 2008, acrescentando que a companhia “precisa ampliar significativamente a produção de veículos na área do dólar”. E completou: “É por isso que atualmente estamos examinando em detalhes diversas opções para desenvolver capacidade adicional de produção”.
No mês passado, Volkswagen anunciou uma expansão de 50% no lucro líquido em 2007, com a ajuda do maior volume de venda de veículos, ganhos em eficiência e despesas com reestruturação contabilizadas em 2006. Na ocasião, a Volkswagen informou que a receita e o lucro operacional iriam continuar crescendo em 2008.
O lucro líquido ficou acima das estimativas do mercado, de 3,93 bilhões de euros, fechando o ano passado em 4,12 bilhões de euros, comparado ao de 2,75 bilhões de euros apurado em 2006.
Porsche
e Scania
Winterkorn reiterou que recebeu bem o plano da Porsche Automobil Holding de assumir uma participação majoritária na Volkswagen. Na semana passada, o conselho supervisor da fabricante de carros esportivos abriu caminho para ficar com uma participação majoritária na Volkswagen. A Porsche já é a maior acionista da companhia, com uma fatia próxima de 31%.
Volkswagen prevê melhor desempenho para este ano
Em: 13 de março de 2008
Apenas com a marca VW, a montadora espera vender 6,6 milhões de carros por ano em 2008, comparado aos 3,66 milhões comercializados no ano passado
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026

Vôlei: Brasil vence Sul-Americano e está na Olimpíada 2028
21 de setembro de 2026

Lula diz que Trump demonstra a interlocutores que não interferirá nas eleições brasileiras
21 de setembro de 2026