A Mercedes-Benz superou a venda de 10.000 motores remanufaturados pela própria fábrica. O produto vem obtendo uma crescente aceitação pelos clientes no mercado brasileiro. De 460 unidades vendidas em 2004, ano de seu lançamento, a Empresa registrou mais de 3.750 motores comercializados no ano passado.
Nos primeiros dois meses deste ano, as vendas de remanufaturados confirmaram o ritmo crescente, que ultrapassa 740 unidades. “Isso mostra que o mercado está reconhecendo cada vez mais as vantagens do produto, que oferece ótima relação custo/benefício aos clientes, contribuindo para maior rentabilidade do seu negócio”, disse Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.
A Mercedes-Benz oferece ao cliente uma orientação especializada quando os componentes do veículo estão no fim do seu ciclo de vida. “Se neste momento, a solução mais indicada for a remanufatura, queremos que o cliente também escolha o produto Mercedes-Benz para renovar seu veículo, porque oferecemos a ele a qualidade da marca e a garantia de fábrica”, disse o executivo.
Identificados como Renov, os produtos remanufaturados Mercedes-Benz são fabricados com alta qualidade e oferecidos aos clientes com preços competitivos. No processo de remanufatura, feito pela própria Empresa em sua unidade de Campinas-SP, os componentes são atualizados de acordo com a atual tecnologia disponível no mercado.
As peças utilizadas na remanufatura são genuínas, o que reflete diretamente na relação custo/benefício e aumenta o valor de revenda do veículo. Outra vantagem para o cliente é que o agregado usado serve como parte do pagamento da peça remanufaturada.
Atestando a qualidade do produto remanufaturado, a Mercedes-Benz oferece aos clientes a mesma garantia nacional de uma peça nova: 12 meses sem limite de quilometragem, podendo ser solicitada em qualquer concessionário da marca em todo o território nacional.
Como fabricante da mais completa linha de veículos comerciais do país, a Mercedes-Benz oferece ao mercado um portfólio abrangente de remanufaturados. A atual oferta de motores é formada pelas versões mecânicas da série 300 e pelos eletrônicos das séries 400, 600 e 900.
Motores e câmbios da linha Renov estão disponíveis em todos os concessionários Mercedes-Benz no país. Além disso, em 2006, a Empresa criou o Center Renov, presente hoje em 35 concessionários de 17 Estados.
Venda de motores remanufaturados confirmam crescimento no bimestre
Em: 13 de março de 2008
Produto obtém aceitação dos clientes no mercado brasileiro
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Mercado reduz projeção da Selic para 13,50%
21 de setembro de 2026

Feira de Livros do Sesc Amazonas homenageia Milton Hatoum
21 de setembro de 2026

Coari recebe encontro do Sebrae que propõe novas soluções para diversificar a economia local
21 de setembro de 2026

Real acumula perda de mais de 80% frente ao dólar
21 de setembro de 2026

LG lidera mercado brasileiro de monitores em valor e bate recorde na subsidiária brasileira
21 de setembro de 2026

Dólar no fim de 2026 segue em R$ 5,20 pela 14ª semana consecutiva, projeta Focus
21 de setembro de 2026

Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios
21 de setembro de 2026

Recomendações de criadores já levaram 76% dos consumidores à compra
21 de setembro de 2026