Termina prazo para entrega de ­declaração

Em: 31 de março de 2008
Pessoa jurídica
Pessoa jurídica

O prazo para a entrega da DSPJ (Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica) Inativa 2008, ano-calendário 2007, terminou ontem­ (31). A multa para quem deixou de fazer a declaração ou o não cumprimento do prazo é de R$ 200.
Segundo esclareceu a Receita Federal , pessoa jurídica inativa é aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante to­do o ano-calendário.

Empresas
extintas

Pessoas jurídicas ex­tintas, cindidas (dividida) parcialmente, cindidas totalmente, fusionadas ou incorporadas durante o ano-calendário de 2008, e que permaneceram inativas a partir de janeiro e até a extinção ou outro evento também está obrigado a fazer a DSPJ, que deve ser entregue até o último dia do mês subsequente ao do evento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar