Casamento coletivo reúne casais no Parque do Idoso

Em: 31 de março de 2008
A juíza Berenice de Oliveira disse aos casais que o primeiro passo estava sendo dado mas que a vida a dois estava apenas começando. E que as decisões teriam de ser tomadas em conjunto.
A juíza Berenice de Oliveira disse aos casais que o primeiro passo estava sendo dado mas que a vida a dois estava apenas começando. E que as decisões teriam de ser tomadas em conjunto.

Trezentos e trinta e oito casais formalizaram suas relações conjugais na quarta edição do casamento comunitário realizado no sábado, 29, pela prefeitura de Manaus no Parque Municipal do Idoso.
O programa, que já beneficiou mais de 1000 casais na atual administração, tem o objetivo de tornar acessível à legalização de uniões de pessoas carentes que não tem condições de regularizar a sua condição conjugal devido o alto valor das custas cartoriais. Os noivos acompanharam atentamente a cerimônia que foi dirigida por um padre da Igreja Católica, um pastor evangélico e por uma juíza.
“Esse é um momento ímpar na vida de todos vocês”, o padre Mauro ao alertar para os cuidados que devem ser tomados na convivência a dois. “O amor não deve ser expresso somente nos momentos bons, mas principalmente no dia-a-dia para que a chama do respeito e da cumplicidade não se apague jamais”, enfatizou.
A juíza Berenice de Oliveira disse aos casais que o primeiro passo estava sendo dado mas que a vida a dois estava apenas começando. E que as decisões teriam de ser tomadas em conjunto a partir do momento da legalização da relação. “A prefeitura fez a parte que lhe cabia e agora é com vocês, sejam todos muito felizes”, disse a juíza aos presentes.
Casais de idades diversas participaram dos festejos, demonstrando com isso o interesse de efetivar suas relações. Exemplo disso foi Francisco Reis, de 76 anos, e Valdira Ferreira de 72 anos, que estavam entre os noivos. “Estamos felizes com a oportunidade que nos foi dada. Agora estamos nos sentindo realmente casados”, disseram os dois.
O programa que se renova a cada ano vem sempre inserindo novidades e com isso melhorando ainda mais a celebração que envolve amor, alegria e muita festa. Um dos responsáveis pelo sucesso do casamento comunitário é o prefeito Serafim Corrêa, que não tem medido esforços para levar ate os cidadãos recursos que possam melhorar suas vidas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar