Arthur Neto diz que nova denúncia reforça necessidade de investigação

Em: 4 de abril de 2008
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que a denúncia de que o dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que a denúncia de que o dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que a denúncia de que o dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) saiu pronto do Palácio do Planalto, sem adulterações, reforça a defesa da instalação da CPI dos Cartões Corporativos apenas no Senado.
O tucano prometeu indicar os membros do partido que vão integrar a comissão na próxima terça-feira, quando o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente da Casa, prometeu ler o requerimento de criação da CPI no plenário. Virgílio disse que, se Garibaldi não cumprir a promessa de criar a CPI na semana que vem, não poderá mais se sustentar na presidência do Senado -uma vez que firmou um compromisso com a oposição para ler o requerimento na terça-feira.
“Se a CPI não sair, o presidente Garibaldi não é mais presidente. Eu confio nele e indicarei os nomes do PSDB que vão compor a comissão na terça-feira”, disse.
Segundo Arthur Virgílio, na CPI do Senado a oposição terá condições de investigar os gastos do governo com os cartões corporativos e o dossiê anti-FHC, já que na comissão mista a “blindagem” dos governistas não vem permitindo as investigações. A estratégia da oposição ao optar pela CPI do Senado, segundo Virgílio, será recorrer ao plenário da Casa se os requerimentos de convocação ou quebras de sigilo não forem aprovados pela comissão.
No plenário do Senado, o tucano diz contar com a dissidência de parlamentares da base aliada do governo que sistematicamente votam com a oposição.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar