A PSA Peugeot Citroën registrou entre janeiro e março de 2008 o melhor primeiro trimestre de vendas de veículos desde que se instalou no Brasil em 2001. O grupo comercializou 34.400 carros de passeio e comerciais leves de suas marcas Peugeot e Citroën no mercado brasileiro. As vendas representam um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa vendeu 24.200 unidades. Um crescimento maior do que a média do mercado nacional de veículos, que obteve um aumento de 31,7% em relação ao mesmo período de 2007.
O resultado do início de 2008 confirma o ritmo acelerado de crescimento que a PSA Peugeot Citroën vem mantendo no Brasil nos últimos anos e que se acentuou em 2007, com a criação de uma nova organização: a Direção Mercosul. Com a nova estrutura, criada por Christian Streiff, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, no âmbito do projeto CAP 2010, as filiais brasileira e argentina passaram a trabalhar com mais integração para atender aos anseios dos consumidores da região de forma ainda mais rápida e eficiente.
Exatamente para atender à demanda crescente de carros das marcas Citroën e Peugeot no mercado brasileiro as linhas de produção de veículos e também de motores da fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, estão funcionando em três turnos. Trabalhando com todos os turnos, a unidade industrial tem capacidade de produzir até 150.000 veículos e 200.000 motores por ano.
Com 129.000 veículos das marcas Peugeot e Citroën vendidos no Brasil em 2007, a PSA Peugeot Citroën registrou um crescimento de 34% em comparação as 96.000 unidades comercializadas no ano anterior. Resultado que garante ao Grupo uma participação de mercado de 5,5% e consolida cada vez mais a PSA Peugeot Citroën como a quinta maior montadora do país e a primeira entre as « newcomers » (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90).
Vendas da PSA Peugeot Citroën crescem 42%
Em: 4 de abril de 2008
A PSA Peugeot Citroën registrou entre janeiro e março de 2008 o melhor primeiro trimestre de vendas de veículos desde que se instalou no Brasil em 2001.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026