22 de novembro de 2024

8 de janeiro de 2023

Ao afirmar que “seu governo quase sofreu uma tentativa  de Golpe de Estado, no dia  8 de janeiro de 2023”, o “Pai dos Pobres” tentou enganar seus invisíveis eleitores com essa absurda afirmação – é uma sórdida tentativa de manipular a opinião pública. Ele costuma criar “narrativas falaciosas” em cima dos fatos. 

Neste dia fatídico, as polícias a serviço do governo, jamais esboçaram preocupação com crianças, idosos, doentes, grávidas que de modo algum teriam força física para depredar o patrimônio público –  houve falta de bom senso, verdade seja dita:  houve excesso em  todas as ações das autoridades, inclusive o  direito ao contraditório, ao devido processo legal e a ampla defesa. 

Antes, o presidente comunista  assegurou que “o inexistente ato do dia 8 de janeiro de 2024 marca a vitória da democracia sobre o autoritarismo”. Ele mostra sua ignorância daquilo que é  o Estado Democrático de Direito – nunca lhe foi dada a autoridade para desmoralizar as  instituições brasileiras.

Hoje, questionamos: “ Qual o sentido da atitude do presidente “Luly” ao  tentar realizar ato em suposta defesa da democracia no dia 8 de janeiro de 2024? Óbvio que jamais houve sentido neste circo armado. Será que desejou obter um proveito pessoal? Se essa foi a intenção o “Sapo Barbudo”, cometeu o maior dos pecados: Ignorou a voz do  povo, pois “A voz do povo é a voz de Deus”. Fico pensando  por que “Lulinha Paz e Amor” não saiu às ruas – todos sabem o porquê. Aliás, a inexistente comemoração do 7 de setembro, já foi um fracasso, assim como o 8 de janeiro de 2024, uma vergonha  para o presidente “Brahma”. 

A suposta defesa de poderes constituídos mediante o uso do arbítrio, somente serve para desmoralizar os autores; aumentando a discórdia, a ofensa à Carta Magna e ao  descrédito nas instituições. Tudo foi modificado pelo dinheiro… o amor ao dinheiro está comprando até a alma e acabando com a dignidade da maioria dos políticos e outros corruptos e corruptores; mas o dinheiro não compra nossa inteligência nem o caráter  dos honestos.

Agir para diminuir a pobreza que só aumenta fruto das desigualdades não fez parte de um desgoverno acéfalo onde mandam o STF, o TSE e a Janja. Só falta esta medíocre deslumbrada desejar o avião do Trump e mandar a conta para o seu bolso. Cumpram nossa Constituição Federal e não se esqueçam de que o apoio e o auxílio aos mais vulneráveis sempre foi um  fator de grandeza de uma nação.

As mazelas perpetradas, as decisões arbitrárias e inconstitucionais; os julgamentos injustos sem a individualização de suas condutas e, ainda, sem a definição da competência bem demonstram a vontade mórbida e odiosa de punir por punir. 

Usam a expressão “em defesa da democracia”  para encobrir  atos sem respaldo legal com o  objetivo de “pescar” provas, o que  é deplorável  numa  democracia . Mas, será que tivemos em  8 de janeiro de 2024 o evento do “Faz de Conta”? E a cúmplice imprensa silenciou,  por quê?

Manaus,16 de janeiro de 2024 

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/AM

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar