Uma das faces da ignorância é a falta de conhecimento sobre determinado fato, e vem se revelando como mola propulsora das dificuldades que assolam qualquer cenário. O progresso — quase sempre — vem mostrando um futuro de consequências inesperadas porque o mundo atual se torna cada vez mais consumista. Resta a cada um se defender, sabendo separar o joio do trigo.
Enquanto uns não aceitam a luta decorrente da manipulação dos desqualificados e vulneráveis; outros se mostram refratários a qualquer ato de perseguição ou pretensa imposição de uma decisão que fere o elementar direito à liberdade de expressão. O comportamento individual é, assim, fruto de um conjunto de valores morais, culturais, éticos e religiosos, em que se respeitam as individualidades dentro de um mundo onde as tormentas tentam se sobrepor à sabedoria e à cultura. O “modus vivendi” de cada cidadão leva a crer que o mundo real nascerá do diálogo e não do ódio ou do revanchismo. Tanto isso é verdade, que o comunista e ex-ministro do ex-presidiário “aponta que o objetivo do atual governo é desunir os brasileiros”. Assim, Aldo Rebelo ao afirmar que o país está dividido, acrescentou: “…é responsabilidade do novo governo promover a união”. Entendemos ser impossível essa união, face às formas de pensar e agir.
Ninguém se une a antipatriotas, muito menos quando um despreparado suposto Ministro da Justiça, ora desequilibrado, vem a público declarar que “qualquer um poderá ser silenciado ou até desaparecer”; como nos tempos de perseguição aos judeus e polacos.
O povo que foi às ruas mostrou que o poder emana de cada indivíduo. E, se a nação vive esse caos muito se deve ao STF, com vários Ministros comunistas que se prestaram a um desserviço ao país; quando retiraram da cadeia o ex-presidiário, maior ladrão dos cofres públicos que o país já teve, para torná-lo “presidente” em decorrência de fraude nas urnas. De tudo que já ocorreu em apenas dez dias resta-nos acreditar que o retrocesso será gigantesco. Como engolir Haddad e sua “mão boba” no cargo de Ministro da Economia, se confessadamente disse nada entender do assunto? O ex-presidiário não tem o povo ao seu lado porque o povo é honesto, cristão e constrói a família de laços fortes — nela inexiste ódio, roubo e crime. Mas Lula tem ao seu lado empreiteiros desacreditados e oportunistas; “banqueiros com problemas”…corruptos milionários, integrantes do PCC; enfim, a pior escória do ser humano. Triste futuro sem uma intervenção, seguida de dezenas de prisões de comunistas indesejáveis, verdadeiros traidores da Pátria que se uniram para destruir e não para construir. A quadrilha já age: o ex-presidiário voltou à cena do crime. Reclamar nem ao Papa, eterno comunista, muito menos ao “STF que faz parte da quadrilha” (Rodrigo Constantino).
Destarte, não foi em vão que o Ministro aposentado Marco Aurélio Mello afirmou: “Um dos responsáveis pela invasão do Congresso é o próprio STF, quando soltou LULA e o tornou elegível”. E, a invasão foi iniciada por um infiltrado do MST de nome Hugo. E, como araraquarense, o que nos orgulha para sempre, parabenizamos o povo que “ontem expulsou o molusco da cidade”.
Manaus/AM, 10 de janeiro de 2023
JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE
Ex- Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 – OAB/AM