Por: Ronaldo Amazonas
- O que têm em comum dois presidentes, um que governa uma superpotência e outro que tenta governar um país mergulhado no caos?
- Acertou quem pensou na decrepitude. Mas, há muitos mais pontos em comum entre essas duas personalidades exóticas e pra lá de controversas.
- Um, octogenário que mal consegue balbuciar palavras conexas ou exprimir frases completas que possam denotar algum traço de lucidez.
- O outro, quase oitentão boquirroto, odiento, invejoso e perdido em meio a discursos desconectados da realidade.
- Um se chama Biden e governa os Estados Unidos da América e outro atende pela alcunha de Lula e precisa dizer a que veio sentado na cadeira de presidente do Brasil.
- De um lado, Biden protagonizou o mais tétrico e lamentável espetáculo diante de bilhões de telespectadores mundo afora no primeiro debate entre postulantes ao cargo de presidente dos EUA.
- Jamais, na história dos debates eleitorais rumo à Casa Branca, um candidato demonstrou tanto vacilo, tropeçou em dados ou passou vexame tão vergonhoso quanto Biden.
- Foi tão patética a performance de Biden, que seu partido e todos os veículos da grande imprensa americana no outro dia pediram que ele desistisse da disputa.
- Vivi para ver a maior potência econômica, bélica, cultural e política do planeta, chegar a um nível tão preocupante em termos de mandatário eleito que quer se manter no poder.
- Mas, aqui no nosso país, as coisas vão de mal a pior no mesmo sentido que os americanos estão passando em termos de presidente.
- Temos um mandatário perdido, medroso, orgulhoso, mentiroso e incapaz de dirigir a nação brasileira mergulhada no caos econômico, moral, social e político.
- Lula 3.0 é de longe, a sombra daquele presidente de vinte anos passados que pegou um país equilibrado economicamente, enfrentou crises porém, segurou a economia e as rédeas da política ainda que ao seu modo transverso e corrupto de ser e de agir.
- O Lula do segundo mandato enterrou bem fundo as conquistas realizadas no seu primeiro governo e se perdeu em meio ao maior escândalo de corrupção do planeta com o mensalão e o petrolão.
- Presentemente, esse Lula 3.0 envelheceu e se encarquilhou moral, política e fisicamente.
- Lula já não consegue controlar seus impulsos nem segurar a boca ao proferir discursos cada vez mais ferozes contra adversários denotando um rancor e um ressentimento incontrolável contra adversários.
- O país está afundando econômica e politicamente porque o presidente da república não aprendeu com os próprios erros nem com os erros alheios.
- Lula precisa falar menos e pensar duas vezes antes de atacar instituições importantes da república como o Banco Central ou evitar dar opiniões sobre assuntos que não tem o domínio técnico nem a moral suficiente para abordar.
- Lula está doente! Lula está nu! Lula sofre de uma síndrome que reduz a pó seu raciocínio, provocando com isso graves crises econômicas e financeiras ao país e à nação brasileira.
- São tantas intromissões, são tantos discursos de ódio e são muitas as intervenções de Lula sobre assuntos diversos, que isso somado, está levando o país ao caos e ninguém tem coragem de frear a língua e os ímpetos de um presidente boquirroto que se perde a cada dia.
- Pra completar esse caldo de cultura político e administrativo indigesto, ainda temos uma mulher de nariz empinado que manda e desmanda e ainda elogia e fala no ouvido do marido que ele faz um bom governo e é o cara. Misericórdia!
- Oxalá Biden siga candidato enfrentando a fera do Trump e por aqui Lula rume se perdendo em meio às expressões e decisões equivocadas e patéticas trazendo de volta um governo de direita.
- Nem os americanos e tampouco os brasileiros merecem os presidentes gagás que têm.
- Té logo!