Os amigos são de grande importância na formação de nossa personalidade, na criação de nossos hábitos, na organização de nossa vida, enfim, são esteios importantes durante a nossa encarnação.
A verdadeira amizade vem sempre acompanhada por boa dose de altruísmo e generosidade. Fortalece e motiva as pessoas, tornando mais fácil o convívio diário e estabelecendo metas e interesses comuns. O Racionalismo Cristão nos ensina que devemos “apurar ao máximo o sentimento fraternal da amizade para com as pessoas de bem, com a finalidade de intensificar a corrente harmônica a fim do planeta, em benefício comum”. Quando estabelecida, a amizade passa a significar a mais sublime e despojada forma de amor, resistindo às mais duras provas que a vida nos impõe.
A amizade se constrói através da disponibilidade para a convivência, com momentos compartilhados, de forma real ou até virtual como fazemos nas Redes Sociais na Internet.
É claro que nada supera um chope ao cair da tarde, o abraço apertado e a alegria de estar frente a frente, conversando e colecionando ideias e gargalhadas. Momentos inesquecíveis são importantes para se criar laços. Mas a tecnologia está aí, a nosso favor, e nos permite otimizar também este importante e profícuo campo do relacionamento e prazer humanos. Participando das Redes Sociais, por exemplo, também é possível sentir a gostosa sensação de bem-estar que só uma roda de amigos pode proporcionar.
As relações planetárias de troca são imprescindíveis. Necessitamos e devemos eleger amigos para dividir nossas alegrias, dúvidas, aflições, sucessos e até mesmo a conta na pizzaria.
Quem conhece o doce sabor da amizade não esquece jamais.
Jamil Merched Chaar