22 de novembro de 2024

Governo sem credibilidade

Nas eleições para prefeito o PT foi esmagado nas urnas, sem dúvida haverá uma busca para analisar as causas do  fracasso. De acordo com a fala do  Ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, o partido do presidente Lula foi rebaixado no Campeonato Nacional para o “Z-4” ― sigla de time rebaixado no Brasileirão.  Ademais, os petistas desejam saber; até onde o ausente Lula foi “a pedra no sapato” desse vexame? Porém, um aspecto é indiscutível: o PT está rachado.

O Ministro Gilmar Mendes deu um presente  a José Dirceu, o chefe e coordenador dos passos do lulopetismo,  agora ficha-limpa. Dirceu foi um dos mentores do mega esquema de ladroagem arquitetado e executado pelo PT, segundo a Operação Lava Jato.

O STF não se encontra em crise, mas submerso na omissão de alguns de seus membros e na vaidade megalomaníaca de outros, onde alguns esquecem que temos Constituição Federal, optando por deixar a neutralidade esquecida. Um país que tem uma Suprema Corte afastada de seu dever; interferindo no comportamento dos cidadãos merece o repúdio do povo dessa nação. Na verdadeira democracia não há espaço para um só Ministro conduzir as investigações; o que é vergonhoso.

Por outro lado, Lula, amigo do Maduro, encontra-se em péssima e indesejável situação, em razão de ter vetado o ingresso da Venezuela no Brics. Para nós a burrice ultrapassou os limites e Maduro, além de acusar o Brasil de “ingerência e grosseria” também convocou seu embaixador em Brasília e Celso Amorim será declarado “persona non grata”. Os brasileiros aguardam mais uma atitude certeira.  A nota do governo venezuelano é dura ao “acusar o Brasil  de adotar uma atitude antilatino-americana” e os “diplomatas brasileiros de comportamento irracional”.  Engolir uma lição de moral de Maduro representa o fim de um presidente nunca eleito pelo povo, posto que não sai nas ruas; além de ter sido sacramentada sua morte.  Qual é a moral de Lula para cobrar a divulgação das atas alusivas à votação na Venezuela? É nenhuma. Por isso, nega-se a se defender. Temos um governo sem credibilidade e agora sem moral.

Por último, no Brasil de hoje Lula e seus asseclas não abrem mão da vingança e do ódio que nutrem contra a direita. E, despudoradamente, afirmam que agem na defesa da democracia. “O pior cego é aquele que não quer ver”, todos já concluíram que não só afastam o estado democrático de direito, mas deixarão na história a marca da “vergonha para a justiça brasileira”.

A decisão do Ministro, um dos mais medíocres e que envergonha os diplomados pela Universidade Mackenzie, de condenar em 17 anos, idosos, mães com crianças, manicures e outros indefesos é, sem sombra de dúvidas, a mancha de sangue que o povo brasileiro não merece carregar. A decisão não é só um pecado, mas monstruosa, digna da época dos assírios e caldeus: Infelizmente e vergonhosamente em 2024 ainda temos covardes que se escondem atrás de um poder que um dia o abandonará e a JUSTIÇA chegará.

 

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009

 

 

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar