O Ministro Alexandre de Moraes cancelou sua ida a Nova York, desistindo de participar de evento cultural organizado por João Doria, um dos fundadores do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). Qual será o motivo do cancelamento? Da relação das supostas autoridades consta o nome do governador do Amazonas, Wilson Lima. E o povo pagando a conta.
Como se não bastasse, agora irão empacotar o arroz importado e fora dos padrões com o logotipo do Governo Federal. Dizem que só é usado como ração animal. É o amor…. Neste triste momento, o presidente consegue ser irônico, ao dizer: “Não tinha noção de que no Rio Grande do Sul tivesse tanta gente negra”. Aliás, desconhece os processos históricos da miscigenação do imenso Brasil, e pasmem: o presidente se encontra no seu terceiro mandato! Quando também declarou que: “Os abrigos são uma espécie de paraíso” ― ofendeu os desabrigados e toda pessoa sensata deste país.
O jornalista, William Waack, declarou: “Lula quer enfrentar situações inéditas com velhas ideias, tanto na tragédia quanto na Petrobras” ― o presidente petista jamais será o salvador da Pátria porque é desinformado e centralizador. Colherá outro fracasso, como o ocorrido na Petrobras quando anunciou: “ Eu preciso do seu cargo. Por isso está demitido”. Assim, a bolsa despencou e o valor das ações da estatal, também. Este mesmo presidente foi demagogo, intransigente e hilário ao afirmar: “Governarei até de muletas” ― que venham as muletas e a cadeira de rodas, para um arrogante e ignorante.
As eleições de 2024 estão próximas de serem realizadas, e a novidade é que a primeira dama, Janja Lula da Silva, acaba de declarar: “Até agora não tem intenção de se candidatar a um cargo eletivo”. Ao anunciar: “Ser uma articuladora na gestão petista”, é necessário que tenha consciência de seu papel que é permanecer ao lado do seu marido. Tudo indica que esse pano de fundo, serve apenas para tentar obstaculizar sua postura de comandante de “milícia digital”, o que embasa pedido de investigação junto à PGR elaborado pelo deputado Nikolas Ferreira .
Os cristãos e patriotas mantêm a solidariedade pelo povo gaúcho que não precisa de lixo humano, nem de hipócritas e muito menos de melancias de quem nada se espera, menos ainda de um ex-condenado que adora conversa fiada; “Pobre tem de trabalhar… Será mais fácil acreditar na mentira”. O presidente nunca foi divertido e engraçado, mas alguém que jamais se preocupou com a política de gastos, pouco importando com a dívida pública. Aliás, registre-se que a dívida bruta do governo em março já foi de 75,7 % do PÌB; ou seja, quase igual ao registrado quando da pandemia da Covid-19.
Temos uma derrocada a vista que difere muito da tragédia no Rio Grande do Sul. Tanto é verdade que ao chegar em terras gaúchas, onde deveria anunciar medidas sólidas para o povo, optou por fazer comício sob os gritos oriundos de sua “tropa”: uma humilhação para um povo em frangalhos.
Há mais um psicopata; um verdadeiro megalomaníaco; totalmente descontrolado; incompetente, autoritário que receberá nas próximas eleições o enterro de seus candidatos a prefeito. A maldade e a falácia nunca vencerão a verdade firmada na realidade de um triste cenário.
Manaus, 21 de maio de 2024.
JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE
Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/AM