29 de setembro de 2024

Lei de causa e efeito

A lei de causa e efeito mostra que não existe o acaso, tudo tem sua razão de ser e explica o equilíbrio do Todo Universal. É necessário aos seres humanos conhecer o poder do pensamento elevado, do raciocínio lúcido e da força de vontade decisiva, para utilizar esse poder com critério e bom senso, pois terão boas ou más consequências na medida de suas escolhas.
A lei de causa e efeito é educadora, porque possibilita aos seres humanos reconhecerem e eliminarem seus erros ao percorrerem o amplo caminho da evolução espiritual. Sendo assim, os reveses não são castigos, mas, oportunidades de aprendizados, como os êxitos não são motivo de vaidades, mas, ensinamentos, que todos podem aproveitar. Logo, desculpas e perdões não anulam as consequências dos pensamentos, das intenções e das ações imprudentes.
A lei de atração é outra das leis evolutivas, segundo a qual os pensamentos elevados ou materializados – se organizam em função dessas qualidades. Assim, de acordo com a qualidade do pensamento emitido, a pessoa atrai forças positivas ou negativas, criando situações benéficas ou prejudiciais para ela. Se cada pensamento detém uma qualidade, os pensamentos, por força dessa lei evolutiva, se agrupam de acordo com as suas afinidades, formando o que se denomina campos vibracionais.

Jamil Merched

Jamil Merched Chaar é formado em Administração de Empresas

Veja também

Pesquisar