Nos dias atuais, muito se ouve falar sobre qualidade de vida. O Racionalismo Cristão tem para o caso receita própria. Longe de tudo que é prejudicial à saúde, como vícios de qualquer espécie ou alimentação exagerada e sem qualquer valor nutritivo, a vida passa a ser mais virtuosa quando decorre da boa qualidade dos pensamentos.
Muitas pessoas se esquecem de incluir os bons pensamentos como ingrediente da receita de bem viver. Por isso, vivem de forma ruim, sem dar conta desse descuido espiritual.
Com pensamentos de valor e coragem, podem atrair Forças Superiores capazes de intuir os caminhos que levam à espiritualidade, por estarem sob efeito de seus eflúvios benéficos.
Ficarão aptas a preservar -se de más influências com o escudo fluídico dos bons pensamentos. Serão disciplinadas, terão horas para tudo. E tudo dará certo em suas vidas, porque não se deixarão envolver por seres mal assistidos, nem vão atrair espíritos obsessores. Isso é ter vida de boa qualidade.
Há, todavia, mais para ser observado. Várias pessoas se queixam de depressões e angústias, de perda de sono ou desequilíbrios da mente, para os que não encontram solução, apesar de recorrerem a conhecidos paliativos, que não resolvem seus conflitos.
Para superarem os dissabores por que passam, devem frequentar assiduamente uma casa Racionalista cristã e se esclarecer, progressivamente, sobre a vida espiritual. Sabedoras de que são um composto de alma e corpo, que o físico é submisso à vontade do espírito, darão maior valor aos bons pensamentos.
Pela manifestações mediúnicas e doutrinações que ocorrem durante as reuniões públicas, irão constatar na prática que o cultivo de sentimentos de fraqueza e indecisão, que atitudes de inveja, intolerância e vaidade são comportamentos que atraem espíritos capazes de influir no seu psíquico, tornando -as reféns desses obsessores.
Pratiquem a quantidade de vida recomendada pelo Racionalismo Cristão. Tenham bons pensamentos, irradiem ao Astral Superior de acordo com a disciplina da limpeza psíquica, e sentirão no âmago o poder envolvente das forças do bem, para melhor cumprir
seus deveres.
Jamil Merched Chaar.