No mundo inteiro, nunca se falou tanto, nunca se ouviram tantas opiniões como na época presente. Os seres humanos falam demais, dão muitas ideias, mas quase sempre pouco dizem e pouco convencem. O mundo precisa mais de ações construtivas do que de palavras vazias. Felizmente, a tecnologia teve extraordinários avanços nos últimos tempos.
Para isso, têm contribuído no Astral Superior espíritos que foram expoentes do conhecimento científico e vida física, por meio de intuições que transmitem aos cientistas da atualidade.
Indivíduos que muito falam não são os que mais dizem de útil, pricipalmente os pretensiosos, que acham ter soluções para todos os problemas. Assim se comporta um cem número de pessoas. As sensatas, porém, falam pouco e pensam muito, não se deixando enganar com facilidade.
A ideia de que dinheiro tudo compra infelizmente domina a maioria dos seres humanos. Então à procura dos ilusórios prazeres que a vida material oferece. Por essa razão, o planeta encontra-se cada vez mais conturbado. Que o dinheiro fácil corrompe muitas pessoas somente os cegos propositais poderão negar. Mas não corrompe almas equilibradas, que, apesar de tudo, existem em boa quantidade encarnadas na Terra.
As agruras da vida incentivam os seres humanos de bom senso a ter ações positivas que conduzem ao progresso material e espiritual. Por que, então, revoltar-se diante dos reveres?
Procurem emitir pensamentos de valor mesmo nos momentos mais difíceis e aflitivos do viver terreno, para formar ambiente de paz espiritual ao redor, é preciso que mulheres e homens estejam aptos e seguros para bem cumprir seus deveres, porque hoje, amanhã e até mesmo em existência futuras os reflexos positivos de suas atitudes se farão sentir.
Jamil Merched Chaar.