Em uma nação esquerdista, cujo mandatário ilegítimo age “com mão de ferro” e o presidente “fantoche” é humilhado do Oiapoque ao Chuí e, também, nos quatro cantos do planeta ― nada se pode esperar. E o Nordeste tem as 10 cidades mais violentas do país ― justo onde o petismo sempre “governou” com sua marca: mais desemprego e mais fome. Assim, quanto maior o número de dependentes do bolsa família, maior será o voto de cabresto. Lula já deveria estar ardendo nos incêndios florestais.
E para “entornar mais o caldo”, a Fundação Getúlio Vargas avaliou como péssima a economia do país, que “desceu ladeira abaixo” no último semestre. Tudo isso porque o país tem uma “dívida pública insustentável”, acrescentando-se que há uma sensível “queda na rentabilidade das empresas”, decorrente da falta de credibilidade no governo comunista.
Todos já ouviram boatos de que o Congresso se encontra desmoralizado, Arthur Lira foi chamado de “estrume de gente”; sendo “pau mandado” de vários Ministros do STF. Mas, apesar de tudo, devemos enfrentá-los com a arma da sabedoria e do amor ao País, cuja bandeira é verde e amarela. O atual governo distanciou-se dos valores democráticos. O Ministro Morais desconhece ou faz vista grossa a tais valores. Ele prega a liberdade de expressão, porém o que prevalece é o discurso do rancor e da “censura” para afastar seus concorrentes. Lula agora deseja um novo “palácio voador”.; ignorando o crescimento do número de moradores de rua. É hoje anão leviano, hipócrita e traidor que teve o carro de sua segurança pessoal assaltado. E o petismo está chegando ao fim depois das urnas mostrarem que o nordeste não é mais vermelho. O PL avançou nas grandes cidades e nas capitais lidera o ranking de vereadores. A direita já saiu fortalecida e crescerá mais após o resultado do segundo turno. Adeus Lula.
Como se não bastassem os ataques que a Zona Franca de Manaus sofre do governo Lula; agora o TCU deseja passar “pente fino” nos incentivos fiscais concedidos às indústrias do Polo Industrial de Manaus. Qual é a sua legitimidade para opinar sobre a metodologia de análise dos Processos Produtivos Básicos? É nenhuma.
Por que os integrantes do TCU não vão fazer ou participar de uma expedição no Rio Juruá? Talvez muitos nem saibam onde fica o Rio Juruá: se na margem direita ou esquerda do Solimões.
JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE
Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009