Pacote da maldade

Em: 12 de dezembro de 2024

A última invenção mirabolante do governo petista é o Pacote da Maldade ― corte na educação de 5,5 bilhões de reais, taxa para doenças terminais e uma regra fiscal que ataca os mais pobres ―, conforme Folha de São Paulo, um dos veículos de comunicação que antes apoiava o presidente: “Lula colocou os mais pobres para pagar o rombo do seu governo”. E, com o dólar acima de 6 reais, a Nação deixou de ser pujante e próspera.
Contudo, as péssimas avaliações deste governo petista, decorrem do conjunto da “obra”, principalmente, pela censura e perseguição. Lula é um “presidente” decorativo, ao lado de sua esposa “gastadora”…o povo trabalhador não merece, muito menos a Nação. O presidente é “rejeitado por 90% do mercado financeiro e 97% não confiam no petista”. E agora, de forma criminosa, “colocou os mais pobres para pagar o rombo de seu governo”. E, ainda, como explicar o “prejuízo recorde” dos correios? Será também insolvente?
Como resultado de tantos absurdos dentro de um sofrível desgoverno a pesquisa Genial/Quest afirma que “a reprovação do presidente subiu de 64% para 90% desde o levantamento anterior de março”. Isto foi o suficiente para que Gleisi Hoffmann viesse a criticar o instituto “por apontar o fracasso de Lula”. Não só “os agentes do mercado odeiam Lula”, mas o povo também. Afinal, divulgar o obvio é mostrar a veracidade, tudo que os petistas odeiam.
O IBGC acaba de divulgar que o País tem apenas 6,8 milhões de desempregados. Daí a pergunta: qual o motivo para este desgoverno distribuir Bolsa Família para 54, 3 milhões de pessoas? Ele não se preocupa em diminuir as despesas, optando sempre por aumentá-las. Assim, perde o Brasil dos trabalhadores desempregados e aliciados pelos chefes do crime. Por que o maior banco alemão solicitou a seus clientes para não investirem no Brasil?
Os fatos negativos sempre crescem… até os militares estão pedindo baixa, abandonando suas carreiras porque ocorre um sucateamento, Inocorre a valorização e o alto comando reza na cartilha o Lula. Nenhum ser é um número. Será vingança do Lula? Esperar do presidente aula de honestidade para com as instituições ou o povo é um sonho, sua audácia deixa-o no fundo do poço. E agora, adeus MERCOSUL; nem na foto oficial agora saiu. Tem a nação um presidente ignorado e agora desmoralizado. Onde está o Boner? E a globolixo com sua tropa?
O povo deseja Bolsonaro pela sua honestidade, porque é patriota, cristão, lutador… FHC foi esquecido, Lula só será lembrado por ser corrupto, julgado e condenado em três instâncias e descondenado por uma canetada inconstitucional que envergonha-nos aqui e no exterior. Bolsonaro está chegando.
Manaus, 10 de dezembro de 2024.
JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT
Pesquisar