22 de novembro de 2024

Pão e circo

Quais os males causados pelo governo federal  aos brasileiros? Será  que o Legislativo irá permitir que eles se repitam infinitamente? Afinal, os políticos devem respostas e atitudes à classe trabalhadora. Se existem péssimos representantes do povo, em parte, a culpa é do eleitor, que se deixou ludibriar, que acreditou nas promessas dos lulopetistas ― cujos integrantes não trabalham ― , embora suguem a última gota de sangue do trabalhador. Infelizmente o povo se contenta com o “pão e circo”, além do sanduíche de mortadela.

 Propagar que os líderes do PT estão do lado da população carente é inverter a verdade; o que tudo indica é que gostam mesmo dos supostos intelectuais que vivem como burgueses, bebendo Coca-Cola; viajando para os USA e  usando roupas de grife. E, com isto, o Brasil vê crescer o número de políticos incompetentes e de estudantes com deficiência na formação.

Estes petistas que desfrutam o oportunismo momentâneo são os mesmos que amam o comunismo, mas não vão morar em Cuba, nem na Venezuela ou na China. São os socialistas que caminham para o esquecimento que vão desde Arraes ao Alkmin ―  que voltou com o Lula à cena do crime. Alguns brasileiros serão  jogados no anonimato,  juntamente com as falidas “forças desarmadas”. Dia a dia destroem o Brasil,  que é a nossa pátria,  enquanto o comunista não tem pátria. Stalin, ditador comunista e genocida, se manifestou em vida: “Para o povo basta saber que houve eleição. Quem vota não decide nada. Quem conta os votos decide tudo”.  Assim, “O pai dos pobres” chegou ao poder, mas pagou caro junto com quem o colocou na presidência.

 Hoje o cenário exige que não se tolere a corrupção no Judiciário que se mostra conivente com o crime organizado. A desordem que decorre do autoritarismo em que se rasga a Constituição ― dia, noite e madrugada adentro ― , coloca o Brasil como uma nação golpista, onde se implanta a ditadura comunista e se afasta da democracia. Se não houver atitude por parte da caserna é porque o dinheiro falou mais alto. Pretender inverter os valores e tentar destruir a nação com a anuência do STF, constitui uma vergonha que o povo repudia. Assaltaram a casa na praia do Zeca Dirceu… será que ele pensa que só  assaltam a casa dos cristãos ? Um país sem moral e carente de segurança jurídica pode ter futuro promissor?

Um país que tem um presidente que “compara as ações de Israel contra o grupo terrorista Hamas na faixa de Gaza ao Holocausto”, quando deveria ter sua boca calada, só tem um dever a cumprir: colocá-lo para fora através do impeachment. Lula, ignóbil e semi-analfabeto, do que se orgulha, retirou o  Brasil da neutralidade e incentivou a Injúria racial, merecendo nosso repúdio. Lula, doravante, é um presidente “leviano” nas palavras da nobre deputada Carla Zambelli. Assim, Israel declarou Lula “persona non grata”, após comparação desonesta; não merecendo o perdão, até porque não é cristão; sentindo orgulho em ser comunista.

Manaus, AM 20 de fevereiro de 2024

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/A

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar