Os erros do passado refletem no presente. É feliz a pessoa que, com o passar dos anos, não sentem remorsos que a façam sofrer. Durante a vida enfrenta lutas e trabalhos, mas chega a velhice tranquila e sem maiores preocupações.
Se quando jovem ou mesmo na meia-idade as pessoas procurassem pensar com altivez e raciocinar, ouvir nossos conselhos e deles fazer uso, outro seria o seu viver quando idosas. Podemos afirmar, no entanto, que são poucas as que chegam à velhice com a tranquilidade que deveriam sentir.
O mundo moderno oferece muitas tentações e facilidades. As pessoas que não pensam com acerto e raciocinam pouco levam a vida como ela se apresenta, sem se preocuparem com o dia de amanhã. Quem assim age, vai se lamuriar ao atingir idade avançada. Muitas pensam que trabalhando estão fazendo tudo na vida. Mas trabalhar apenas não é suficiente. O principal, o que lhes trará um viver de paz e tranquilidade, é o conhecimento da espiritualidade.
Por isso, o Racionalismo Cristão orienta as pessoas para que saibam dar valor ao pensamento, fazendo bom uso do livre-arbítrio. No futuro, aquelas que hoje ainda não são idosas terão uma velhice tranquila, sem remorso e sem arrependimentos.
Estudem com atenção os livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, sigam a disciplina recomendada, para que mais tarde não haja queixumes e lágrimas, pois o que não tem remédio, remediado está. Esperamos que estas palavras sejam assimiladas por todos como pessoas ponderadas, que raciocinam, para que possam viver com saúde do corpo e da alma, prosseguindo na luta que deliberaram travar neste planeta, buscando o crescimento espiritual.
Jamil Merched Chaar.