Pesquisar
Close this search box.

Resolver

Por que muitos  dos Ministros do Supremo são tão execrados pelo povo? Por que  não podem andar  em público no Brasil e no exterior ? Será porque zombam do povo? Será que se sentem acima da Constituição ou será que no exercício da função  se transformaram em cabos eleitorais, afrontando o povo com  expressão como: “perdeu, mané, não amola”? Como cidadão devemos preservar o cumprimento das leis, o respeito  ao próximo e a credibilidade das instituições. Ademais, ter caráter e conduta ilibada é dever de todos, não apenas dos togados. 

Em um país em que uma desqualificada que dirige o PT afirma que: “ roubar 6 bilhões é pouco” – esperar o que desses lulopetistas que assaltaram os cofres públicos. É bom lembrar que o Ministro  que preside o TSE cometeu outro ato sem respaldo legal ao convocar chefes de polícia   para reunião – ato para o qual não possui legitimidade – , ele recebeu como resposta um: não  – o dito Ministro  que preside o TSE não reúne competência para o exercício do cargo.  Ele implantou um regime de “exceção “, ditatorial em flagrante ofensa ao Estado Democrático de Direito. Ademais, ordem ilegal não se cumpre.    Até  o acusam de ser “um ativista político a serviço do PT”. Esperar o que de quem manda prender aleatoriamente, manda censurar rádios, jornais e cancelar passaporte  de forma unilateral e sem o direito de defesa…Que país é este? De usurpadores ou de frouxos? 

Com o fim  do equilíbrio entre os poderes, a destruição do pacto federativo e tendo um jornalismo acovardado – o Brasil se nivela às ditaduras assassinas de outrora. Imprensa pobre e podre; que cumpre ordens e se cala para não tomar um tapa. Temos poderes subservientes, notadamente um Congresso falido cujos hipócritas se curvam para obedecer tudo que emana de um TSE –  que de Justiça não tem nada. 

Temos um rei que já jogou sua imagem no lixo e vários aliados, todos desprezados pelo povo brasileiro. Barroso e outros foram longe demais, principalmente,  pela sua frase: “perdeu, mané…” . Tudo isso é o marco de sua conduta comunista, mostrando seu péssimo caráter; até porque os que militam na área do direito jamais imaginariam admitir tamanho despautério prolatado por um “Ministro”, hoje intolerável que carrega a marca do ódio estampado em suas manifestações. Para um país que vem de uma  crise moral e atolado na corrupção sistêmica – marcado por governos petistas. Então, resta ao povo combater e afastar a imagem  de país desonesto, as urnas foram fraudadas para que o ex-presidiário pudesse imaginar que seria Presidente. Não somos uma republiqueta de bananas. O mundo já sabe e acompanha a farsa da “apuração”.

Não reconhecer a autoridade da Suprema Corte passou a ser dever de todos, eis que vários Ministros assassinaram  a democracia e tentam, de forma lamentável, inverter os fatos como se fossem defensores dela. Não são, eis que agem de forma cínica na vã tentativa de acusar os que a defendem de seres antidemocráticos. O povo exige o cumprimento da Carta Magna e deve parar o país para que determinados anti-patriotas que agem arbitrariamente sejam presos, julgados e condenados. O TSE não é o quintal da casa de ninguém e seu presidente não está acima  da lei. Por isso, a ruptura já ocorreu, cabendo a Jair Bolsonaro agir. Que venha também o pedido de CPI contra os Ministros do Supremo, já protocolado. O povo tem vontade própria e não  admite perder a liberdade, nem o direito à  propriedade. O ex-presidiário  não  assumirá,  nem subirá  a rampa….Vox populi, vox dei. 

Manaus/AM, 06 de dezembro de 2022.

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex- Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 – OAB/AM A-29

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar