Vá fundo Lula!

Em: 17 de julho de 2025

Como eu gostaria que esse meu artigo chegasse até ao ex condenado e atual presidente Lula!
Quem sabe que os elogios e os estímulos de alguém de direita e conservador surtam mais efeito e até ajudem Lula nessa jornada a caminho da retomada da popularidade perdida.
Penso que Lula anda mal de conselheiros então resolvi enviar por aqui algumas sugestões a fim de ele na sua santa sapiência política e cultural faça bom uso.
Antes, deixa eu segredar que o Donald Trump anda dormindo mal com as ameaças, xingamentos e arroubos do ex presidiário. Tadinho!
Como primeira sugestão, suplico ao Lula que não pare e aja conforme seu instinto asinino.
Lula, meu presidente, continue dando corda nos BRICS para que adotem uma moeda própria e ferrem com o dólar.
Camarada Lula, avance defendendo o Hamas e reverbere que Israel é um estado assassino e comete genocídio na Faixa de Gaza.
Não retroceda um nano milímetro Lula, das suas posições de aliado da China, da Rússia, do Irã, de Cuba, da Venezuela e dos demais países comandados por autocratas.
Continue, Lula, a ouvir a Janja e elogiar as suas intervenções políticas e na economia e aplauda a sua companheira todas as vezes que ela esculhambar com o Trump, com o Musk ou com qualquer outra autoridade ou poderoso planeta afora.
Vá fundo Lula na sua estridência verborrágica e permita-se a falar mal do Bolsonaro e, quase três anos depois da sua posse, continue a jogar todas as culpas pelo seu desgoverno no seu antecessor.
Reafirme bem alto com sua voz de pato rouco que a guerra da Rússia contra a Ucrânia tem como único culpado, o presidente da nação ucraniana.
Sugiro a você Lula que continue a torrar a grana do contribuinte brasileiro ampliando suas viagens internacionais e levando a Janja a tiracolo.
Lute com todas as forças que ainda tem apesar da idade avançada e mantenha a firmeza contra as redes sociais e ajude o STF a impor censura na liberdade de expressão dos cidadãos.
Insista Lula no discurso divisionista do nós contra eles, dos pobres contra os ricos, do mal contra o bem. Isso dá IBOPE entre a sua galera.
Fale mal à vontade do agronegócio do Brasil e diga que os empresários desse setor são uns mal agradecidos e preguiçosos e só querem manter e proteger seus negócios à custa dos pobres.
Não deixe de continuar a visitar favelas, comunidades e redutos dominados pelo narcotráfico pois é lá Lula e nas penitenciárias, onde você teve os mais altos índices de votação.
Elogie a mais não não poder a mídia consorciada e seus amiguinhos do STF nas suas posições de esconder a verdade e divulgar fake news ou agir à margem da Constituição.
Insista em apoiar e visitar, à guisa de gesto humanitário, companheiros e companheiras de esquerda metidas em grossa corrupção e até mande buscar nos aviões da FAB e dê-lhes asilo no Brasil.
Por fim, companheiro Lula, meta bronca no Congresso Nacional, nos partidos da oposição, nos presidentes do parlamento e ponha a culpa pelo descaminho do país na classe política.
Espero Lula, que essas mal traçadas linhas e essas parcas sugestões cheguem até você e que possam ajudar nessa jornada que, para muitos, parece difícil mas você com sua experiência de dois mandatos sei que vai tirar de letra.
Desejo ardentemente, pelas suas convicções e ações principalmente ante esse quadro de embates com o Trump, que o Brasil possa lograr êxito e sair vitorioso nessa luta.
Té logo!

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar