18 de outubro de 2024

Vergonha para o Brasil

Salvar empresas de um dos homens mais ricos do planeta com dinheiro do BNDES trariam  consequências desastrosas  para a economia — isso não seria  surpresa para  os brasileiros. Será porque o Governo Federal estaria preocupado com os 44 mil empregados ou  o interesse seria, somente, na quantia de 40 bilhões de reais que a empresa necessita para sair do buraco?

Aliás, o Governo Federal poderia  financiar um projeto cultural para captação de recursos via Lei Rouanet — faz apenas 20 dias de desgoverno  petista  e mais de 1 bilhão de reais foram liberados. E, por falar em bilhões, o presidente Lula informou que o BNDES iria financiar obras do gasoduto argentino — todos recordam bem que a Venezuela e Cuba devem  ao banco mais de R$ 2,7 bilhões. O calote dado pelos países companheiros do PT obrigou o Tesouro Nacional  a cobrir a dívida —  o dinheiro do contribuinte recebido através de tributos foi usado fora do Brasil… Lula e  Dilma fizeram caridade com o dinheiro do cidadão brasileiro.

Vergonhoso para os brasileiros são as lições de moral ensinadas pelos presidentes do Paraguai e  Uruguai: “Não podemos analisar um aspecto e ignorar a miséria em que vive o povo venezuelano”… E o presidente uruguaio completou: “Condenável as ações ocorridas no Brasil; mas respeitar a democracia e os direitos humanos é dever inafastável”. O presidente Lula quando abre a boca é para esconder a verdade; alterar os fatos dos acontecimentos privados e  públicos. O lulopetismo deixou o governo com 15 milhões de crianças buscando alimentos nos lixos. Esconder essa realidade é uma atitude  pequenez de espírito. E o que dizer da Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina que se negou a ir ao hotel onde Lula se hospedou?

Envergonhar o Brasil está no sangue de Lula. O chefe do mensalão se mostrou amigo das tiranias comunistas, condenando os embargos impostos pelos americanos… Oremos para que nada de mal lhe ocorra. Ele será lembrado pelos discursos rasos e conclusões falaciosas — o maior culpado  é  quem o libertou da cadeia e o colocou  como presidente do Brasil.

Reduzir despesas, cortar privilégios e criar plano de metas visando o desenvolvimento interno para um futuro melhor para todos os brasileiros: não fazem parte dos planos deste governo fraco e desacreditado — muitos lulistas já pularam fora do navio.  Vera Magalhães foi clara: “Qual é a do Lula com discussão sobre moeda comum ou construir gasoduto em outros países etc… Discussões bizantinas e do mundo da lua…”. A cama do ex-presidiário está sendo preparada por quem o colocou no poder

Manaus/AM,  31 de janeiro de 2023

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex- Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 – OAB/AM 

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar