30 de outubro de 2024

Vida de gado

Quem dentre nós não anseia pelo ar fresco das florestas ou o sopro salgado do mar? Será que ainda existem aqueles que se deleitam em acordar ao raiar do dia para ordenhar a vaca? Tempos idos e décadas passadas, onde as lições de humanidade e gratidão ao Criador se perderam em meio às demandas de sobrevivência que deslocaram o homem do mundo real para a chamada era da tecnologia. Nesta era, o “ser” foi suplantado pelo “ter’”, e o conceito de família perdeu terreno, dando lugar a uma luta incessante por conhecimento em todas as áreas de atividade profissional. Será que a razão superou o amor entre os seres humanos, ou será que nos tornamos materialistas, egoístas e até irracionais, devido à existência de um mercado competitivo em todos os segmentos?

Em suma, como resultado da soma de aspectos adversos onde o mercado superou a razão e os cristãos foram engolidos por essa máquina moderna chamada “evolução”; temos hoje nações onde a luta por territórios vale mais que o respeito ao próximo, onde a maledicência e o desejo de destruir ganharam espaço, lançando famílias indefesas nas ruas e nas mãos dos eternos destruidores. Avançar para conquistar e impor trouxe o aumento da fome e o crescimento da miséria.

O mundo não é um cão. Cães são os assassinos que invadem territórios alheios, como o ditador Maduro que impõe a opressão, o medo e a morte ao povo de seu próprio país. A estupidez superou a inteligência em um ser medíocre cuja presença no mundo não contribui para o avanço da tecnologia, muito menos para o respeito ao próximo.

A caridade não faz parte desse “animal” e de muitos outros adeptos da prática do crime, da falsidade e da humilhação. Felizes somos todos nós que carregamos o amor em nossos corações e a caridade como objetivo no cotidiano da vida.

A leviandade, a falsidade, a hipocrisia e a perseguição se fazem presentes no país onde o crime organizado impera. Adeus nação próspera onde seres honestos são condenados pelo que não fizeram! Os lulopetistas condenam os outros pelo que seus integrantes fazem, são meros vendedores de ilusão para os que aguardam a picanha até hoje!!! Lula traiu os 20% de seus supostos eleitores!!!! 

Tomar decisões duvidosas faz parte de um Ministro que persegue, censura e manda prender sem inquérito; agindo “manu militare” e envergonhando o país no exterior. A verdade é que voltamos a integrar o Terceiro Mundo em que  a força da caneta sob o manto silencioso da inexistente Forças Armadas é mais forte. 

Quando se admite um governo autoritário se é omisso; mas quando o governo respeita seu povo e cumpre as leis, temos a verdadeira democracia.

Manaus, 23 de janeiro de 2024 

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE 

Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/AM

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar