18 de outubro de 2024

Bajaj estreia no Brasil com foco nas motos populares

Brasileiro é louco por motocicletas. Elas não apenas são objeto de paixão e estilo de vida, mas invadiram o mercado como uma ferramenta importante de trabalho para grande parte da população. É de olho nesse nicho em constante crescimento que grandes marcas estão sempre chegando no mercado brasileiro. 

A marca indiana Bajaj é a próxima que deverá fincar raízes por aqui e já começou sua planta de investimentos no coração da Amazônia. 

Voltamos a ouvir muito sobre a Bajaj nos últimos dois anos, quando seus executivos escolheram o Brasil para seu próximo mercado, além dos 79 países para onde exportam suas motocicletas e scooters. A Bajaj Brasil será uma subsidiária da marca, produzindo as motocicletas em Manaus (AM), e não apenas uma empresa importadora e distribuidora. Só não iniciaram suas atividades antes devido à pandemia, que afeta muitas das operações necessárias para sua implantação definitiva, em especial na logística de transportes.

A boa notícia, então, para aqueles que gostam de novidades, é a estreia da Bajaj no Brasil, que inaugurou simultaneamente cinco de suas primeiras concessionárias. O mercado foi apresentado, então, para as três primeiras motocicletas: a Bajaj Dominar 400, a Bajaj Dominar 200 e a Bajaj Dominar 160.

As três motocicletas causaram uma ótima primeira impressão, visualmente falando. A maior delas, por exemplo, a Bajaj Dominar 400, tem motor monocilíndrico refrigerado à água. O câmbio é de seis marchas.

As características técnicas da Bajaj Dominar 400 sugerem um bom desempenho geral para essa naked média. Os freios são a disco com assistência ABS e os pneus Pirelli têm as medidas 110/70 R17 e 150/60 R17, respectivamente dianteiro e traseiro.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Veja também

Pesquisar