16 de setembro de 2024

Guylherme Araújo: “queria eternizar momentos”

Romântico, multitalentoso e empreendedor, o dia de Guylherme Araújo parece ter mais do que 24h. Ele produz, compõe, fotografa profissionalmente, é videomaker, estuda marketing na universidade e de noite é cantor. Ele foi o convidado do podcast de variedade do JC, Trends para falar como transformou a arte em estilo de vida e trabalho.

O olhar sensível do artista Guylherme Araújo moldou suas ocupações atuais. Ele é fotógrafo, presta serviços para dezenas de pessoas que querem gravar um momento importante e deixar registrado um sentimento especial. “Eu sempre fui sensível e fazia fotos amadoras no celular mesmo. Até que resolvi que queria eternizar momentos e estudei para me profissionalizar”, explicou.

Além da fotografia, outra forma que ele encontrou de eternizar momentos é escrevendo músicas. “A primeira composição minha foi resultado de um término de relacionamento e usei a situação para fazer essa canção autoral e agora estou trabalhando para gravar e lançar o meu videoclipe”, revelou o cantor que enfrentou muitas dificuldades até conseguir se firmar como artista.

Ele conta que sua família não queria que ele fosse um artista, por achar que este é um segmento que pode ser frustrante. “Meus pais queriam que eu fosse médico. Há muito preconceito com a arte e muitos acham que artistas não são trabalhadores. Mas, eu, aos poucos, fui mostrando como as coisas podem ser diferentes. Hoje eu vivo da arte e ela me abriu portas para meus trabalhos em paralelo”, disse.

Romântico, Guylherme gosta de tocar músicas sentimentais, mas não dispensa uma boa sofrência e revelou que gosta de reggae e curte umas dancinhas de Tik Tok. Ele é eclético como um bom artista. Seu olhar é vasto e ele reflete isso em sua carreira.

No estúdio do JC, ele deu uma palhinha da sua música autoral (que ele fez para uma ex-namorada), emendou um sucesso da eterna rainha Marília Mendonça, cantou Photograph de Ed Sheeran e finalizou com um reggae.

Guylherme, que resolveu começar a carreira para poder, um dia, cantar para sua alma gêmea, está para se formar em marketing e toca seu estúdio de fotografia e produção de vídeo. Ele percorre a cidade com seu violão, sendo músico fixo do Churrasco do Chef (conjunto Nova República) e Picnic da Floresta (no Parque 10). Fora isso, faz umas mini turnês de vez em quando pelo interior do Amazonas e já foi parar em um lual na Venezuela! Ufa!! Artista completo e multitalentoso faz assim.

Acesse a entrevista nas nossas plataformas e conheça mais um talento local.

Por Lilian D’Araujo

Imagens: Divulgação/Jefferson Viegas

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Veja também

Pesquisar