A Positivo deve atualizar em breve a sua linha de produtos com um novo headset VR. De acordo com uma homologação da Anatel, a marca trará um modelo desenvolvido pela empresa ClassVR.
Assim como a nomenclatura sugere, o dispositivo é voltado para uso em escolas, com recursos que deverão otimizar o aprendizado em diferentes níveis. Portanto, será uma alternativa mais imersiva em comparação com os computadores e notebooks tradicionais, por exemplo.
Na documentação, o item traz um número de série “CVR-255-64”, mas suas especificações técnicas não são detalhadas. As imagens mostradas revelam que o headset terá um visual tradicional, com grande parte de seus componentes equipados na parte dianteira. O painel frontal é pintado na cor laranja, com uma câmera posicionada na seção central.
Um controlador de mão acompanhará o dispositivo na caixa, com botões frontais, joystick e gatilho superior. Todo o conjunto vem em uma maleta, que acumula a função de carregamento para as baterias.
Há ainda uma solução de software integrada para professores, chamada de Teacher Portal. Por ela, é possível guiar os estudantes durante as atividades e controlar os conteúdos que aparecem na tela do headset, entre outras funcionalidades.
A ClassVR já tem operações em países como a Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e outros —ao que tudo indica, o Brasil está entre os próximos mercados a receberem o dispositivo, por meio da Positivo.