A fabricante de carregadores elétricos ABB prevê o crescimento da infraestrutura relacionada aos carros elétricos, principalmente o número de postos de recarga em todo o território nacional.
Para a empresa, que já comercializou mais de mil carregadores de AC (corrente alternada) e mais de 100 de DC (corrente contínua) no país, a agenda ESG das empresas e a oferta de modelos cada vez maior para o consumidor irá impulsionar cada vez mais esse mercado no país.
A chegada de novos modelos de veículos eletrificados e a agenda ESG das empresas devem contribuir para dar um novo impulso à expansão de pontos para carregamento de carros no Brasil. Para a ABB, líder global em infraestrutura para veículos elétricos, a eletromobilidade já é realidade no país e possui um mercado em pleno crescimento.
Atualmente, a empresa apenas executa a montagem e customização dos carregadores na fábrica de Sorocaba (SP), mas há um pré-estudo para que os produtos sejam produzidos no país , caso a demanda justifique o investimento.
“As vendas estão crescendo ano a ano, e a chegada de mais opções de marcas e modelos ajudam a impulsionar o setor. As projeções são as melhores, uma vez que o mercado brasileiro é muito diversificado”, afirma Wilson Morais, diretor de Produtos e Soluções da divisão ELEM.
“Muitas empresas possuem políticas sérias de ESG, e a eletromobilidade é coadjuvante neste tema. A adoção do modal elétrico para entregas last mile está com uma demanda muito alta com tendências para crescimento ainda maior”, acrescenta o diretor.