Faltando apenas uma semana para o pleito de outubro, a Mesa Diretora da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) decidiu não realizar a Sessão Ordinária de ontem, 28, e hoje, 29. O motivo seria um reparo na estrutura do forro e serviços nas instalações elétricas da Casa.
Segundo nota divulgada pela Mesa Diretora, os Deputados compensarão as Sessões em outubro. O curioso é que isso dará aos 23 Deputados, candidatos à reeleição, uma semana de total liberdade para trabalharem em suas campanhas.
Em ‘recesso branco’ disfarçado, os parlamentares têm utilizado, no período eleitoral, várias artimanhas para não comparecerem as poucas e curtas Sessões. No mês passado, o presidente da ALE, deputado Belarmino Lins (PMDB), descartou a existência do chamado recesso branco (nome designado ao período em que os parlamentares se afastam dos trabalhos legislativos para se dedicarem às campanhas eleitorais).
Todavia, essas interrupções interferem diretamente no resultado do trabalho da Assembléia e, consequentemente, no volume de Leis aprovadas.
Em junho passado, os Deputados decidiram que somente as quartas-feiras seriam destinadas à análise e aprovação de projetos.
ALE não trabalha mais antes das eleições
Em: 29 de setembro de 2010
Faltando apenas uma semana para o pleito de outubro, a Mesa Diretora da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) decidiu não realizar a Sessão Ordinária de ontem, 28, e hoje, 29
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros
23 de janeiro de 2025
Vacinação em massa contra dengue não ocorrerá em 2025
23 de janeiro de 2025
Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo
23 de janeiro de 2025
Manaus é destaque como uma das melhores cidades para visitar na América Latina
23 de janeiro de 2025
Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
22 de janeiro de 2025
Governo do Amazonas e TJAM avançam em parceria para ampliar regularização fundiária
22 de janeiro de 2025