A SDS (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), por meio da SEGEORH (Secretaria Executiva de Geodiversidade e Recursos Hídricos), está participando do maior evento do setor mineral no Brasil, o 13º Exposibram (Congresso Brasileiro de Mineração e da Exposição Internacional de Mineração), que acontece em Belo Horizonte (MG) até amanhã. É a primeira vez que o governo do Amazonas participa do evento. Com amplo estande, o órgão vem divulgando as oportunidades de negócios do setor no Estado. A expectativa é atrair novos investimentos para a região.
A sessão solene de abertura contou com as presenças do titular do Ministério de Minas e Energia, Edison Lobão, e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia. O ministro recebeu do secretário executivo de Geodiversidade e Recursos Hídricos, Daniel Nava, materiais impressos divulgando as oportunidades de investimentos e negócios no setor mineral do Amazonas, bem como a 4ª edição do Informativo do Sistema SDS, “Ambiente Amazonas”, que traz entre suas reportagens uma matéria sobre a importância da mineração no Amazonas em discussão no Estado do Amazonas, a partir de fóruns estaduais de Geodiversidade.
Na oportunidade, o secretário de Geodiversidade convidou o ministro Edson Lobão a participar da 1ª Conferência Estadual de Geodiversidade, que ocorrerá no dia 25 de novembro, dentro das atividades previstas na edição 2009, da Fiam (Feira Internacional da Amazônia). Ele mostrou muito interesse em conhecer melhor esta visão inovadora do Amazonas sobre geodiversidade, que incentiva a exploração sustentável dos recursos minerais com promoção da conservação da biodiversidade.
Nos quatro dias da 13º Exposibram são esperados mais de 50.000 visitantes, segundo estimativa da organização do evento.
Amazonas divulga oportunidades do setor em evento nacional
Em: 23 de setembro de 2009
A sessão solene de abertura contou com as presenças do titular do Ministério de Minas e Energia, Edison Lobão, e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026