O vereador Marcelo Ramos (PSB) protestou na CMM (Câmara Municipal de Manaus) contra a atitude do presidente da Eletrobrás Amazonas Energia, Pedro Rosk, que proibiu o comparecimento de diretores e gerentes da empresa na audiência pública que aconteceria na última terça-feira, quando seriam discutidos os problemas da falta de energia em Manaus.
Marcelo Ramos disse que na segunda-feira à tarde, a assessoria de Comunicação Social da empresa tinha confirmado a presença dos diretores na audiência. Entretanto, na mesma segunda-feira, por volta das 19 horas, o presidente proibiu a participação deles no debate.
“Isso é um desrespeito não somente aos vereadores, mas à Câmara Municipal de Manaus, como Poder constituído. Essa semana foi a Águas do Amazonas que não compareceu nem deu nenhuma satisfação, agora é a Amazonas Energia, quer dizer, esta Casa está ficando sem moral e isso não pode acontecer”, complementou.
Reclamação de Marcelo recebe apoio de vereadores
A opinião do vereador Marcelo Ramos foi compartilhada pelos vereadores Wilker Barreto (PHS), Mário Frota (PDT), Ademar Bandeira (PT), Marcel Alexandre (PMDB), Wilton Lira (PTB) e Socorro Sampaio (PP). Esta anunciou que comungava da fúria de Marcelo Ramos, e criticou a forma como a diretoria da Amazonas Energia está tratando a CMM. “Se eles tratam a Câmara desse jeito, imagine como tratam a população de Manaus”, disse ela. “A quem recorrer?”, questionou a parlamentar, reforçando que a CMM não pode deixar passar em branco esse episódio.
Da mesma opinião foram os vereadores Joaquim Lucena (PSB) e Luiz Augusto Mitoso (PV). Lucena lembrou que têm pessoas que chegam a Manaus e acham que podem tudo. Ele sugeriu uma nota de desagravo relativa ao desrespeito da empresa. Segundo Mitoso, o desrespeito com que administradores de órgãos públicos estão tratando a Câmara está incomodando o Legislativo.
Lembrando que sempre foi uma pessoa ponderada, Mitoso aventou a possibilidade de a CMM instalar uma CPI, “única forma de o presidente da Amazonas Energia ser obrigado a comparecer para dar explicações”. Ao final, o presidente em exercício da Casa, vereador Paulo Nasser (PSC), informou que a Câmara vai fazer nova convocação da Amazonas Energia, mas afirmou que será a última oportunidade para os dirigentes da empresa darem as explicações que os vereadores estão cobrando.






