A AMD, fabricante de processadores e placas gráficas, divulgou a linha de APU (processadores acelerados) AMD Z-60 destinada especificamente para tablets. Essa nova família de produtos oferece uma performance sem precedentes, além do AMD AllDay™ para tablets de 10mm. A AMD Z-60 representa a solução ideal para uma série de equipamentos, ao combinar ferramentas, gráficos aprimorados, suporte ao Windows 8, compatibilidade com Windows 7 e com os diversos aplicativos legados do Windows.
Os primeiros tablets baseados nos processadores acelerados AMD Z-60 devem ser lançados globalmente neste ano, quando os primeiros equipamentos com Windows 8 chegarem ao mercado. “Os usuários de tablets terão uma experiência sem precedentes para criar e consumir conteúdos na plataforma Microsoft Windows 8 agora que têm um direcionador de performance e uma opção acessível com a APU AMD Z-60”, afirma Steve Belt, vice-presidente corporativo de Ultra-Low Power Products da AMD.
A nova APU AMD Z-60 traz diversas ferramentas desenhadas para melhorar a experiência com tablets, incluindo a tecnologia AMD Start Now, que permite aumentar a resposta dos tablets e potencializar o tempo de bateria para até oito horas em navegação na web e para seis horas rodando vídeos em alta definição. O lançamento oferece uma qualidade visual superior graças ao uso da tecnologia AMD Radeon™ presente na APU, como suporte a imagens em alta definição (com resolução de 1080p), saída para HDMI e otimização do desempenho em jogos com o Microsoft Direct X®11.
Os tablets com os processadores acelerados AMD também terão acesso ao AMD AppZone, que permite o acesso a aplicativos que podem tirar proveito da capacidade computacional dos processadores.
AMD Z-60: nova linha de processadores
Em: 11 de outubro de 2012
A família de APUs AMD para tablets deve ser lançada junto com os primeiros equipamentos com Windows 8
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Instagram desativa filtros criados por usuários a partir desta terça-feira
13 de janeiro de 2025
Mercado financeiro projeta inflação de 5% em 2025
13 de janeiro de 2025
Igreja de São Sebastião é interditada para obras em Manaus
13 de janeiro de 2025
Temporada de Cruzeiro: Primeiro navio do ano chega ao Amazonas trazendo 1,2 mil turistas
13 de janeiro de 2025
Tecnologias monitoram biodiversidade, árvores e ar da Amazônia
13 de janeiro de 2025