Embora o setor turístico viva a apreensão de que a tragédia do primeiro dia do ano reduza a demanda por pousadas, hotéis e casas de aluguel da cidade, mais de cem turistas argentinos estão na cidade desde o dia 3, para curtirem as belezas naturais do município do litoral sul fluminense, onde as fortes chuvas causaram deslizamentos e mataram pelo menos 52 pessoas em dois pontos distintos da Costa verde.
Na avaliação da prefeitura da cidade, apesar da tragédia, os argentinos e turistas argentinos da cidade de Córdoba e de outras partes do país aproveitam “o tempo bom na cidade e demonstram que não há atropelo, com o turismo mantendo suas atividades dentro de quase total normalidade”.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Angra, um exemplo dessa rotina é exatamente a presença na cidade do primeiro grupo de argentinos do pacote turístico acertado no mês passado na parceria com operadoras de viagens de Córdoba, que escolheu Angra como destino turístico.
Na última terça-feira, 5, os argentinos, que estão na cidade desde o último domingo, fizeram um passeio de saveiro e na última quinta-feira , 7, um city tour no centro histórico com duas saídas, uma pela manhã e outra tarde.
Ainda segundo a prefeitura, são 135 turistas argentinos na cidade, sendo 99 adultos e 36 crianças. Eles estão hospedados no Vila Galé, antigo Blue Tree Park. A equipe da TurisAngra fez a recepção dos hermanos e levou o grupo para o passeio na Baía da Ilha Grande. “A impressão dos turistas foi a melhor possível e mesmo com relatos de que chegaram a encontrar alguns pequenos problemas no primeiro dia que chegaram a cidade, se dizem super satisfeitos e maravilhados com as belezas naturais do município” garantiu a prefeitura.
Desde o domingo, os turistas já conheceram várias praias e ilhas como Botinas, Cataguaz, Lagoa Azul e deram muitos mergulhos nas águas calmas e cristalinas da baía. A previsão é de que cerca de 3.000 argentinos visitem Angra de janeiro a abril, com grupos chegando a cada semana no município.
Angra espera cerca de 3 mil turistas argentinos entre janeiro e abril
Em: 10 de janeiro de 2010
Tragédia do início do ano não afetou a demanda de estrangeiros na cidade carioca, onde a situação de calamidade gerou apreensão no setor
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026