Os governos do Uruguai, Argentina e Paraguai analisam construir uma usina hidrelétrica sobre o rio Paraná, em território paraguaio, obra que permitiria ao Uruguai elevar a 1.000 megawatts sua eletricidade, informou o ministro de Indústria e Energia uruguaio, Daniel Martínez.
É uma “central argentino-paraguaia, onde talvez terminemos fazendo um investimento triplo, no qual os 50% correspondentes ao Paraguai seriam divididos com o Uruguai”, disse o ministro ao canal Televisión Nacional. Com o nome de Corpus Christi, terá uma potência instalada de 3.200 megawatts e o “Uruguai participaria do projeto como sócio-investidor para compartilhar com o Paraguai pouco mais da metade da energia que corresponderia a esse país, cerca de 1.000 megawatts”, disse.
Precisou também que antes “de 10, 12 ou 15 anos será impossível ter a represa”, pois é “necessário fazer estudos de impacto ambiental, de factibilidade, conseguir financiamento, projetar a barragem e construir”.
Argentina, Paraguai e Uruguai querem construir nova represa
Em: 27 de junho de 2008
Os governos do Uruguai, Argentina e Paraguai analisam construir uma usina hidrelétrica sobre o rio Paraná, em território paraguaio, obra que permitiria ao Uruguai elevar a 1.000 megawatts sua eletricidade

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
17 de abril de 2025

Brasil terá segunda maior safra de cana, segundo estimativa da Conab
17 de abril de 2025


Digitalização da saúde transforma atendimento em hospitais do Amazonas
17 de abril de 2025


Mercado de energia solar cresce 528% no Amazonas
17 de abril de 2025

Governo federal lança ‘RG animal’ gratuito para cães e gatos; entenda programas
17 de abril de 2025