O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que a denúncia de que o dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) saiu pronto do Palácio do Planalto, sem adulterações, reforça a defesa da instalação da CPI dos Cartões Corporativos apenas no Senado.
O tucano prometeu indicar os membros do partido que vão integrar a comissão na próxima terça-feira, quando o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente da Casa, prometeu ler o requerimento de criação da CPI no plenário. Virgílio disse que, se Garibaldi não cumprir a promessa de criar a CPI na semana que vem, não poderá mais se sustentar na presidência do Senado -uma vez que firmou um compromisso com a oposição para ler o requerimento na terça-feira.
“Se a CPI não sair, o presidente Garibaldi não é mais presidente. Eu confio nele e indicarei os nomes do PSDB que vão compor a comissão na terça-feira”, disse.
Segundo Arthur Virgílio, na CPI do Senado a oposição terá condições de investigar os gastos do governo com os cartões corporativos e o dossiê anti-FHC, já que na comissão mista a “blindagem” dos governistas não vem permitindo as investigações. A estratégia da oposição ao optar pela CPI do Senado, segundo Virgílio, será recorrer ao plenário da Casa se os requerimentos de convocação ou quebras de sigilo não forem aprovados pela comissão.
No plenário do Senado, o tucano diz contar com a dissidência de parlamentares da base aliada do governo que sistematicamente votam com a oposição.
Arthur Neto diz que nova denúncia reforça necessidade de investigação
Em: 4 de abril de 2008
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que a denúncia de que o dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026

Lula chama Trump de ‘amigo’ e diz que o alertou para não interferir nas eleições do Brasil
16 de setembro de 2026


STF retoma sesões após suspensão de casos Moraes e Mendonça
16 de setembro de 2026

Mark Zuckerberg critica apelos para desacelerar desenvolvimento da IA
16 de setembro de 2026

Cantora Mahmundi faz show no Encruzilhada Bar neste sábado (19/09)
16 de setembro de 2026

Mercado de beleza se divide entre preços baixos e luxo
16 de setembro de 2026