Como parte da estratégia de gerir suas operações de forma integrada com o desenvolvimento socioambiental, a Bertin S.A. anunciou sua adesão ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.
O Grupo, liderado pelo IFC (Corporação Financeira Internacional), braço financeiro do Grupo Banco Mundial, tem o objetivo de discutir e formular normas e práticas capazes de colaborar com a evolução sustentável da cadeia produtiva do gado no Brasil e, para isso, reúne representantes do setor pecuarista, membros da indústria, do comércio e finanças, da sociedade civil, de universidades e de instituições financeiras.
Ao aderir ao Grupo, a Bertin, assim como os demais membros, se compromete a adotar medidas que contribuam para influenciar no debate e na revisão de normativas socioambientais na busca da adequação de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina à legislação.
“Esperamos contribuir com o avanço da agenda da sustentabilidade no setor e estabelecer uma relação positiva com todas as partes envolvidas”, comentou a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Bertin S.A., Simone Soares
A executiva lembrou que companhia já teve uma experiência positiva no desenvolvimento de um projeto piloto de sustentabilidade, em parceria com o IFC, para sua Unidade Industrial da Divisão Carnes de Marabá (PA), que consistia em orientar e promover boa produção e manejo de práticas em propriedades.
Betin adere ao Grupo da Pecuária Sustentável
Em: 17 de junho de 2009
Como parte da estratégia de gerir suas operações de forma integrada com o desenvolvimento socioambiental, a Bertin S.A. anunciou sua adesão ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026