O BlackBerry Z10 é o primeiro smartphone da marca que não faz feio perto de concorrentes como iPhone 5 e Galaxy S4, ao menos na configuração interna e no design, que é primoroso. O sistema operacional BlackBerry 10, usado nele, é agradável de usar e tem bons recursos. O Z10 tem uma construção bonita, com alumínio nas bordas e um plástico na tampa traseira com uma textura que ajuda o aparelho a não escorregar nas mãos. Não há botões na parte frontal: o sistema é totalmente controlado por gestos, assim como o MeeGo.
O Z10 tem tela de 4,2 polegadas de 1.280 por 768 pixels que mostra gráficos muito bem definidos e vai de encontro à maioria dos Androids topo de linha, que costumam ter telas maiores. Isso deveria agradar a quem prefere aparelhos menores, mas as grandes bordas em torno da tela do Z10 não ajudam –ele tem quase o mesmo tamanho do Galaxy Nexus, com tela de 4,65 polegadas. A câmera traseira é de 8 megapixels e, a frontal, de 2 megapixels. A bateria, segundo a BlackBerry, aguenta 10 horas de conversação em 3G, uma autonomia notável. O smartphone também é compatível com redes 4G LTE brasileiras. Assim como o SwiftKey, o teclado do BlackBerry Z10 vai aprendendo seu vocabulário à mediada que você escreve. Para apagar uma palavra inteira, é só deslizar o dedo da direita para a esquerda.
Com peso de 140 gramas e espessura de 9 milímetros, o Z10 não é particularmente esbelto. Mas seu principal ponto fraco é a escassa oferta de aplicativos para o sistema BlackBerry 10. O smartphone é capaz de rodar apps do Android, mas eles nem sempre funcionam bem nele. O Z10 ainda tem câmera traseira e frontal de 8 e 2 megapixels, respectivamente, e bateria de 1.800 mAh.
BlackBerry Z10, a nova aposta para voltar ao topo
Em: 18 de setembro de 2013
O BlackBerry Z10 é o primeiro smartphone da marca que não faz feio perto de concorrentes como iPhone 5 e Galaxy S4, ao menos na configuração interna e no design, que é primoroso
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026