Bloco Cauxi Eletrizado 2026 agita o Centro de Manaus no Carnaval

Em: 9 de janeiro de 2026
Evento chega à 14ª edição e ocupa o Mercado de Origem da Amazônia na Segunda-feira de Carnaval.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bloco Cauxi Eletrizado está de volta à programação da Segunda-feira de Carnaval em Manaus. A 14ª edição acontece no dia 16 de fevereiro, a partir das 17h, e pela primeira vez será realizada no Mercado de Origem da Amazônia, no centro histórico da capital.

primeiro lote de ingressos já está disponível por R$ 35, no site Sympla (sympla.com.br).

Programação musical mistura ritmos e tradição

A festa começa com a DJ Rafa Militão e segue com uma programação que reúne brega rockaxésamba e a sonoridade autoral do bloco anfitrião. O público confere apresentações da banda Chora Cachorro, do cantor Antônio Bahia, do grupo Estatuto do Samba e da Cauxi Eletrizado, formada por músicos das bandas AlaídenegãoCabocrioulo e Os Tucumanus.

O repertório inclui frevos, marchinhas, paródias e músicas autorais, mantendo a identidade carnavalesca que marca o evento desde sua criação.

Pela primeira vez o Bloco Cauxi Eletrizado é realizado no Centro de Manaus, onde está acontecendo um movimento cultural efervescente, uma ocupação do nosso centro histórico e queremos fazer parte desse momento”, afirma o produtor e cofundador do bloco, Rafael Ângelo, guitarrista da Alaídenegão.

“O propósito do Cauxi Eletrizado é oferecer uma experiência diferenciada para os foliões. Nossa essência é a releitura e a memória dos antigos blocos de Carnaval, seja pelo estilo musical, com marchinhas tradicionais, frevos, paródias e músicas próprias, seja pela atmosfera do evento, por meio das fantasias, máscaras e os espaços gastronômico e instagramável”, completa o músico.

Banda oficial reúne músicos de grupos amazonenses

A formação oficial do Cauxi Eletrizado conta com Rafael Ângelo e Anastácio Júnior (Alaídenegão); Miltinho e Marcos Cileno (Cabocrioulo); Clóvis Rodrigues (Tucumanus); além dos músicos Marcelo Martins e Christofer Santos.

Trajetória do bloco no Carnaval de Manaus

Inspirado no Quanta Ladeira, de Olinda, o bloco nasceu em 2012, no Acariquara, também em uma Segunda-feira de Carnaval. Ao longo dos anos, já passou por espaços como AssinpaAssuaClube do Trabalhador e Arena da Amazônia.

Em 13 edições, o Cauxi Eletrizado recebeu artistas como OttoWanderley AndradeUaná SystemJuca Culatra, além dos grupos Mundo Livre S/A e Gang do Eletro, e diversos nomes da música amazonense.

Informações e redes sociais

A programação completa está disponível no Instagram do bloco (@cauxieletrizado).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar