As Bolsas européias fecharam em queda na sexta-feira, depois de operarem em alta durante parte do dia. A preocupação dos investidores com a situação da economia americana aumentou com as notícias de que o gigante financeiro americano Citigroup pode ser vendido.
A Bolsa de Londres fechou em baixa de 2,52%, ficando com 3.777,27 pontos; a Bolsa de Paris caiu 3,33% no índice CAC 40, fechando com 2.881,26 pontos; a Bolsa de Frankfurt caiu 2,20% no índice DAX, para 4.127,41 pontos; a Bolsa de Milão caiu 3,04% no índice MIBTel, ficando com 14.513 pontos; a Bolsa de Zurique teve baixa de 3,21%, encerrando o dia com 5.135,55 pontos no índice Swiss Market; e a Bolsa de Amsterdã teve queda de 0,20% no índice AEX General, indo para 232,54 pontos. O diário americano “The Wall Strett Journal” informou que os diretores do Citigroup estudam cenários possíveis para tirar o banco da crise, inclusive o fechamento de setores inteiros e sua venda eventual.
As discussões sobre o assunto são preliminares e não significam que o banco tenha abandonado sua estratégia de independência, afirmou o jornal, citando fontes ligadas à empresa. No Brasil, no entanto, o presidente mundial do banco, Vikram Pandit, disse que descarta vender qualquer parte de suas operações, ou mesmo uma fusão ou associação.
Bolsas fecham em baixa na Europa
Em: 24 de novembro de 2008
As Bolsas européias fecharam em queda na sexta-feira, depois de operarem em alta durante parte do dia
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026