Bolsas registram queda com perdas em Wall Street e no setor bancário

Em: 28 de agosto de 2007
As ações do Barclays caíram 3,6% depois que o jornal britânico ‘Financial Times’ informou que a exposição do banco a partir de sua ligação com o banco público do Estado alemão da Saxônia
As ações do Barclays caíram 3,6% depois que o jornal britânico ‘Financial Times’ informou que a exposição do banco a partir de sua ligação com o banco público do Estado alemão da Saxônia

As bolsas européias fecharam em queda ontem, com as perdas nas ações do setor bancário, puxadas pelos papéis do britânico Barclays, devido ao temor de exposição a investimentos ligados às hipotecas de risco nos EUA. As perdas em Nova York também afetaram os negócios na Europa.
A Bolsa de Londres fechou em queda de 1,90%, com 6.102,20 pontos; a Bolsa de Paris encerrou o dia em baixa de 2,08%, com 5.474,17 pontos; a Bolsa de Frankfurt perdeu 0,74% e fechou com 7.430,24 pontos; a Bolsa de Milão fechou em baixa de 1,71%, com 30.482 pontos; a Bolsa de Amsterdã fechou em queda de 1,95%, com 508,01 pontos; e a Bolsa de Madri fechou em baixa de 1,18%, com 1.556,86 pontos no índice Madrid General. As ações do Barclays caíram 3,6% depois que o jornal britânico ‘Financial Times’ informou que a exposição do banco a partir de sua ligação com o banco público do Estado alemão da Saxônia, o Sachsen LB, pode chegar a “centenas de milhões de dólares”. O Sachsen foi vendido ao LBBW (Landesbank Baden-Württemberg) por cerca de US$ 409 milhões.
Segundo o diário espanhol ‘El País’, a crise das hipotecas de risco nos Estados Unidos foi o fator que levou à venda do banco. Uma das dificuldades da venda, segundo o ‘El Pais’, foi avaliar e quantificar os riscos da instituição financeira.
O LBBW ainda pode devolver o Sachsen LB em caso de ocorrerem ‘riscos extraordinários’. O Barclays negou que tenha uma exposição ‘pesada’ aos créditos de risco.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar