Bovespa fecha em alta e dólar volta a recuar

Em: 26 de março de 2008
Pregão
Pregão

Pelo segundo dia seguido, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) se aproveitou de notícias corporativas positivas para fechar em alta, mesmo que os pregões não tenham sido positivos nas Bolsas americanas.
O Ibovespa -principal indicador da Bovespa- aponta alta de 0,30%, aos 61.415 pontos. O giro financeiro foi de R$ 6 bilhões -dentro da média diária desse ano-, com cerca de 202 mil negócios realizados.
Com a entrada de dóla-res causada pela alta da Bovespa e da desvaloriza-ção ante outras moedas no mercado internacional, o dólar comercial fechou com recuo de 0,28%, vendido a R$ 1,727.
Apesar do descolamento momentâneo causado por notícias pontuais internas, espera-se que a Bovespa volte logo a seguir o mercado americano.
“Quando há um incêndio, o primeiro movimento é ir para onde há oxigênio. É o que está ocorrendo com os investidores agora, indo para os mercados emergentes”, filosofa Miguel Daoud, analista da Global Financial Advisor. “O problema será se o incêndio persistir e se alastrar”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar