A maioria dos brasileiros acredita que a crise não acabou no país. Segundo pesquisa Datafolha, 88% das pessoas afirmam que o Brasil não superou a turbulência econômica.
Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, diz que a pesquisa revela considerável homogeneidade na percepção sobre a crise entre entrevistados de diferentes idades, graus de escolaridade e regiões, embora as pessoas com maior renda familiar estejam mais confiantes de que a retração tenha acabado.
“O brasileiro está bem informado. Todos têm consciência de que existe uma crise em curso e de que ela afeta a vida dos brasileiros”. Mauro Paulino destaca que o percentual dos que afirmam que a crise não acabou no país é próximo ao dos que dizem que, no resto do mundo, ela ainda não passou.
“Isso mostra que as pessoas têm consciência de que a crise é global. E pode explicar o fato de que a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está igual à de antes da crise”, afirma o diretor.
De acorso com o levantamento mais recente do Datafolha, 67% dos brasileiros avaliam o governo Lula como ótimo ou bom. Na sondagem feita em maio, a resposta somava 69% do total.
Brasileiros dizem que a crise não acabou no país
Em: 19 de agosto de 2009
A maioria dos brasileiros acredita que a crise não acabou no país. Segundo pesquisa Datafolha, 88% das pessoas afirmam que o Brasil não superou a turbulência econômica

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
17 de abril de 2025

Brasil terá segunda maior safra de cana, segundo estimativa da Conab
17 de abril de 2025


Digitalização da saúde transforma atendimento em hospitais do Amazonas
17 de abril de 2025


Mercado de energia solar cresce 528% no Amazonas
17 de abril de 2025

Governo federal lança ‘RG animal’ gratuito para cães e gatos; entenda programas
17 de abril de 2025