A Libyan International Telecom Company (LITC) e a Huawei Marine Networks Co. Ltd. (Huawei Marine) anunciaram o lançamento comercial do Silphium, o primeiro sistema de cabo submarino de propriedade integral do país, projetado para suprir a crescente demanda por comunicações internacionais do mercado da Líbia.
A conclusão bem sucedida do sistema Silphium, que utiliza tecnologia ótica líder da indústria, representa um dos mais longos sistemas de cabos submarinos sem repetidores do mundo. O comprimento do sistema de cabos ultrapassa 425 km no Mar Mediterrâneo com capacidade total de 1.2 Terabits por segundo a 10 Gbps por comprimento de onda, com previsão de atualização para 40 Gbps e 100 Gbps no futuro.
Conectando Darnah na Líbia com Chania na Grécia, o Silphium é o terceiro sistema internacional de cabo submarino do país.
CABO SUBMARINO – LITC e Huawei Marine anunciam lançamento
Em: 13 de janeiro de 2013
A Libyan International Telecom Company (LITC) e a Huawei Marine Networks Co. Ltd. (Huawei Marine) anunciaram o lançamento comercial do Silphium,
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026