Cadeia turística é debatida no Estado

Em: 13 de novembro de 2007
Para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos setores envolvidos na cadeia do turismo no Estado, o Sebrae
Para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos setores envolvidos na cadeia do turismo no Estado, o Sebrae

Parte da Amazônia Legal, o Estado do Tocantins é dono de belezas naturais únicas, como a ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, e o Jalapão, entre tantas outras já conhecidas e muitas ainda inexploradas.

Para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos setores envolvidos na cadeia do turismo no Estado, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoveu a palestra ‘Desenvolver o turismo interno – uma forma de sustentação econômica’, ministrada pelo professor Mário Petrocchi, consultor do Sebrae Nacional no segmento, professor universitário, autor de cinco livros sobre planejamento e gestão em turismo, hotelaria, agências e marketing para destinos turísticos.

O evento aconteceu nessa segunda-feira, no auditório do Sebrae em Palmas, e teve como objetivo estimular o turismo interno e, também, os empreendedores do setor para que invistam nesse segmento. Petrocchi fica no Estado até esta quarta-feira, concluindo um estudo de viabilidade mercadológica dos roteiros tocantinenses que devem fazer parte de um roteiro integrado com o Estado do Pará. O estudo é uma das ações do Projeto Estruturante do Turismo na região Norte.

Com mais de 5.000 mil quilômetros de rodovias pavimentadas, o Tocantins tem condições favoráveis para o desenvolvimento do turismo interno.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar