A Ponto Mix, primeira grande liquidação do ano, que aconteceu no último fim de semana no Amazonas Shopping, revelou que muitos consumidores reservaram economias das festas de fim de ano para aproveitarem a temporada de promoções.
A corrida em busca das melhores ofertas ficou evidente com o grande fluxo de pessoas que visitaram o centro de compras durante o período. De acordo com a Alasc (Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping Center), o shopping recebeu nos dias 4, 5 e 6 de janeiro cerca de 183 mil clientes, o que resultou em um aumento de público em mais de 15% em relação ao mesmo período de 2007.
Incremento projetado
Os segmentos de calçados e confecções, como já era esperado, puxaram as vendas e contribuíram para que a expectativa de incremento, que girava em torno de 10%, fosse atingida.
“Apesar de ser uma época mais morna para o varejo, principalmente levando-se em consideração que muitas pessoas viajam, no cômputo geral o resultado foi bastante positivo”, explicou a presidente da Alasc, Mercedes Braz.
Principais trunfos
Para que tal patamar fosse atingido as promoções estavam entre os principais trunfos para conquistar a clientela, já que os descontos chegavam a atingir 70%. Outro estímulo para os consumidores retornarem às compras no início do ano, foram os parcelamentos em até dez vezes sem juros para os usuários dos cartões Visa.
Com o mote onde ‘tem ponto tem desconto’, a campanha Ponto Mix, que passará a ser editada três vezes ao ano, recebeu a adesão de 83 lojas, dos mais variados segmentos, entre eles eletrônicos, ótica, papelaria, drogaria e até joalheria.






