Quem for candidato às eleições municipais de 2008 (prefeito, vice e vereador) têm 60 dias para atender aos requisitos da legislação eleitoral para poder concorrerà uma vaga eletiva.
Quem pretende disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador deverá ter domicílio eleitoral na respectiva cidade, onde pretende concorrer, pelo prazo de, pelo menos, um ano antes da eleição e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.
Qualquer fusão ou incorporação de partidos políticos ocorrida após esse prazo não afetará a filiação do candidato feita anteriormente. Ou seja, o que vale é a filiação ao partido de origem dentro do período de dois meses.
De acordo com o tribunal eleitoral, o primeiro turno das eleições será realizado no dia 5 de outubro, primeiro domingo do mês.
O segundo, se houver, será realizado no dia 26, último domingo de outubro, para os municípios que possuem população acima de 200 mil eleitores.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve expedir as instruções que regulamentarão as eleições municipais até o dia 5 de março de 2008.
Uma das resoluções é o calendário eleitoral, uma compilação de procedimentos voltados para as eleições, com as respectivas datas de execução, a ser observado pela Justiça Eleitoral, pelos partidos políticos, candidatos, coligações e eleitores, para que se cumpram prazos e requisitos impostos pela lei.
Candidatos têm 60 dias para cumprir requisitos
Em: 6 de agosto de 2007

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Projeto da UEA simplifica acesso à legislação da Zona Franca de Manaus
30 de abril de 2025

Consignado CLT contabiliza R$ 8,9 bilhões emprestados a trabalhadores
30 de abril de 2025

Amazonas Band celebra o Dia Internacional do Jazz com concerto gratuito
30 de abril de 2025

Vorcaro acelera com o Banco Master no Mercado Financeiro
30 de abril de 2025

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR
30 de abril de 2025

David Almeida anuncia pagamento do 14º salário para 1.842 servidores da educação
30 de abril de 2025

Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões
29 de abril de 2025
