Caravana FTD Digital percorre o país para apresentar as novas tecnologias

Em: 7 de maio de 2013
Desde a segunda-feira (6) a Caravana FTD Digital percorrerá o país em uma ação educacional que pretende apresentar e orientar os educadores sobre as novas tecnologias e objetos digitais voltados ao processo educacional
Desde a segunda-feira (6) a Caravana FTD Digital percorrerá o país em uma ação educacional que pretende apresentar e orientar os educadores sobre as novas tecnologias e objetos digitais voltados ao processo educacional

Desde a segunda-feira (6) a Caravana FTD Digital percorrerá o país em uma ação educacional que pretende apresentar e orientar os educadores sobre as novas tecnologias e objetos digitais voltados ao processo educacional. Ao longo de dois meses, serão visitadas mais de 80 cidades.
Cada ônibus estará equipado com tablets, lousa e monitores de TV para apresentar uma série de vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada. Em sessões que acontecem de hora em hora, um profissional vai explicar aos professores sobre o uso desses materiais em sala de aula, orientando-os para a melhor aplicação de cada um e esclarecendo possíveis dúvidas.
O que são os objetos digitais? Neste ano, uma série de novidades realmente empolgantes chegou às escolas. Junto com os livros didáticos, surgiram novas ferramentas e objetos educacionais digitais acessados na Internet. Com esses recursos em mãos os professores têm toda facilidade para introduzir em suas aulas as dinâmicas que têm envolvido tão intensamente crianças e jovens em seu dia a dia, com o uso dos computadores.
As coleções da Editora FTD contam agora com uma série de conteúdos multimídia interativos, como vídeos, infográficos animados, simulações, realidade aumentada e jogos educativos, que contribuem para a inovação pedagógica, flexibilizando as estratégias de ensino, tornando a aprendizagem mais lúdica e descontraída e reaproximando alunos e professores.
“A escola quer mudar, o professor quer mudar! Querem fazer o melhor para envolver e desenvolver seus alunos. Mas é preciso admitir que essa tarefa não é fácil em um mundo repleto de oportunidades estimulantes e desafiadoras para as crianças e os jovens. A FTD, com todas as suas equipes e longa experiência com a Educação no Brasil, está empenhada em ajudar a Escola e o professor a ter sucesso em suas iniciativas. Nosso compromisso é traduzir esse mundo de novidades digitais que surgem a cada dia em oportunidades pedagógicas ao alcance do professor”, afirma o Gerente de Inovação e Novas Mídias, Fernando Fonseca.
O aluno ganha ao contar com um material que fala a sua linguagem, que enriquece suas experiências, que amplia o universo que pode ser explorado e provoca sua curiosidade. São centenas de novos materiais voltados ao Ensino Fundamental II, contemplando todas as disciplinas. Os professores, além de receber esse extenso material para aprimorar sua metodologia de ensino, contam ainda com ferramentas que oferecem facilidades para a qualidade do seu trabalho: Planejador de Aulas, Gerenciador de Atividades e Simulados e Provas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar