Em 2010, todos os cursos de profissionalização ligados ao turismo do (Senac Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Ceará terão uma disciplina comum:Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao longo do ano, serão oferecidas 10 mil vagas em 14 cidades do Estado. O público-alvo são trabalhadores que atuam formal ou informalmente no setor.
Segundo o consultor técnico de Turismo do Senac-CE, Isaac Coimbra, o objetivo é incentivar as denúncias nos empreendimentos turísticos do Estado. “Se nós conscientizarmos o recepcionista do hotel, o taxista e o garçom do restaurante de que é importante denunciar, com certeza o quadro aqui no Ceará vai mudar”, explica.
A iniciativa teve como modelo o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), criado pelo MTur (Ministério do Turismo), em 2005, que tem como foco a prevenção e o enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes, por meio da sensibilização da cadeia turística e de projetos de capacitação profissional.
Do total de vagas oferecidas, 7.200 contam com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do MTur. Os cursos são voltados para profissionais dos meios de hospedagem, restaurantes, bares e similares, além de agências de viagens e atendimento ao turista. As inscrições já estão abertas.
O projeto abrange 15 áreas de formação: barman, mensageiro, maitre, garçom, cozinheiro, confeiteiro, camareira, gerente de governança, capitão porteiro, recepcionista, reparador polivalente, agente de viagens, guia de turismo, motorista de veículo de turismo e gerente de meios de hospedagem. A previsão é que os cursos tenham início em maio. Para fazer a sua inscrição, ou saber mais saber sobre os cursos, acesse: www.senac.br
Ceará aposta em disciplina de combate à exploração sexual em cursos de turismo
Em: 20 de abril de 2010
Em 2010, todos os cursos de profissionalização ligados ao turismo do (Senac Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Ceará terão uma disciplina comum:Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026