O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PP) repudiou, na manhã de ontem, 25, na tribuna da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), a falta de providências dos Correios para amenizar os prejuízos dos usuários por conta do atraso na entrega das correspondências.
“Queremos uma postura pró-ativa e não reativa da direção regional dos Correios. Os usuários não podem esperar até o final de abril, início de maio para que o serviço se normalize”, disse o parlamentar, citando a estimativa dada pelo diretor dos Correios, durante última reunião na casa legislativa. De acordo com Chico Preto, por conta do atraso, consumidores da capital e do interior pagam suas contas com atraso, arcando com juros/multas e até, em alguns casos, tendo seus nomes incluídos na lista ‘negra’ do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). “Eles não criaram esse problema, mas, infelizmente, a empresa está jogando todas as consequências para o usuário final”, enfatizou. Na opinião do deputado, disponibilizar um ‘fale conosco’ em um site e um ‘0800’ para reclamações não é o bastante para o consumidor. “Já solicitamos que a direção dos Correios negocie com as empresas/prestadoras de serviços para que elas concedam um prazo maior aos consumidores para pagamento das contas”, ressaltou. Como presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, o deputado Chico Preto recebeu, no último dia 17, o diretor regional Ageu Siqueira Cavalcanti, assim como os assessores técnicos da empresa, Elias Chagas de Souza e Antônio Raimundo Fermin. Na próxima terça, os representantes da empresa estarão na casa legislativa novamente.
Na oportunidade, o diretor dos Correios confirmou que o problema ocorre desde o final do ano passado, e a média de atraso é de três dias. Ele esclareceu que, em dezembro de 2009, a TAF (Táxi Aéreo Fortaleza) teve problemas com as aeronaves que faziam o transporte das cargas postais na linha Guarulhos – Manaus. “Demos todos os prazos para a empresa fazer a manutenção das aeronaves, mas eles não foram cumpridos. Fomos obrigados a rescindir o contrato”, explicou Cavalcanti.
Ele ressaltou que, a partir da rescisão com TAF, o transporte das mercadorias dos Correios é feito pela linha comercial. “Não temos mais reserva de espaço para o transporte. Por muitas vezes precisamos fracionar a carga em mais de uma aeronave”, disse.
Segundo o diretor dos Correios, já está em andamento uma nova licitação da empresa que vai operar a linha Guarulhos-Manaus para o transporte das cargas postais. “A partir do final de abril, já teremos uma nova operação com exclusividade. Daí, a normalidade do serviço será retomada”, assegurou.
Chico Preto repudia falta de providências aos Correios
Em: 25 de março de 2010
O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PP) repudiou, na manhã de ontem, 25, na tribuna da Aleam, a falta de providências dos Correios para amenizar os prejuízos dos usuários por conta do atraso na entrega das correspondências
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNT/MDA: Lula passa de 48% para 47,3% no 2º turno; Flávio Bolsonaro oscila de 39,1% a 40%
15 de setembro de 2026


Brasil deve dobrar investimentos para zerar déficit em infraestrutura
15 de setembro de 2026

Livro “Vozes Amazônicas” será lançado em Manaus
15 de setembro de 2026

Crédito para MEIs tem juros mais baratos
15 de setembro de 2026

Frete sobe 1,04% em agosto, mesmo com novo recuo do diesel, aponta IFR
15 de setembro de 2026

Brasil e EUA voltarão a discutir tarifas em encontro do G20
15 de setembro de 2026

SFT faz nesta manhã sessão que analisará conversas de Moraes e Vorcaro
15 de setembro de 2026